quinta-feira, janeiro 07, 2010

Domingo, 03/01/2010:

Ultimo dia do festival, e lá estávamos nós, levantando acampamento. Juntar o lixo, nos despedir da vizinhança de outras cidades-estados que compartilharam o espaço conosco... e o acampamento, ‘Calça Rasgada’, ficou na nossa história pessoal.
Enquanto tomávamos banho, depois almoçávamos, ouvíamos de longe o Plá, (este não precisa nem comentar, não é? – figurão do festival), e depois a banda Maxixe Machine, com seu samba-mpb-bossa-rock. Uma banda de musicalidade mais ‘brasileira’, com muito estilo e profissionalismo.
Depois, para encerrar o festival, subiu ao ‘palco do Pasto’, a Terreno Baldio. Confesso, não esperava tanto. No fim de tudo, onde a maioria se preparava para a volta, ficou até um pouco ‘injusto’ a banda tocar neste momento. Terreno Baldio, merecia tocar em horário e noite privilegiados. Mas mesmo assim, o público respondeu a altura e a banda simplesmente deu aula de rock progressivo. Coisa de louco! Que competência! Músicos de primeira, com belas músicas e arranjos futuristas. O baixista, um monstro. O tecladista, dos melhores que já vi/ouvi ao vivo. E o Mozart Melo (guitarrista), esse dispensa comentários. O grande professor de outros grandes nomes da guitarra no país. Uma banda de maestros. O vocal emocionado e cantando com toda a serenidade. Técnica e sentimento. Virtuosismo e simpatia por parte dos músicos. Que show! Que banda! Me surpreendi com aquilo, e olha que para me surpreender é difícil. Enfim... Terreno Baldio, foi um resumo de tudo em música que rolou no festival. Só isso. Quer mais?







* E foi assim que aconteceu pelo meu olhar, um dos maiores, senão o maior festival de rock independente do Sul do Brasil.


Epopeia & Estúdio A no Psicodália: adesivos em vidro de restaurante de posto na BR

Um comentário:

marina martins disse...

O fim infelizmente sempre vem! Mas logo virão os próximos, guardar as coisas e ir embora não é facil!!! mas enfim pelo oque li foi aproveitado ao máximo!!! Valeu por compartilhar um pouquinho do que você sentiu por lá!! abraços e abraços a voce e Liza