quarta-feira, dezembro 13, 2017

Psicodália 2018: Zé Ramalho celebra 40 anos de trajetória no festival, que terá ainda JorgeBen Jor, Lô Borges, Arrigo Barnabé e Tutti Frutti entre os mais de 50 shows ofertados!



Zé Ramalho está na estrada! Tal notícia vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de três décadas, desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano que emplacou de cara o hino “Avohai”, criando uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, entre tantos outros.  E agora chegou a hora de outra boa notícia: Zé Ramalho acaba de confirmar sua participação na 21 ª edição do Psicodália, festival que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, interior de Santa Catarina.

Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. É assim na música de Zé Ramalho, que com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica escreveu e continua escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Neste show de celebração de sua trajetória, Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.

 “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e todas estão presentes no novo show, que traz ainda releituras de Raul Seixas. A banda que o acompanha no Psicodália é formada por Chico Guedes (contra-Baixo); Zé Gomes (Percussão); Vladmir Oliveira (teclados); Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).

Ao todo serão mais de 200 atrações, entre shows musicais, oficinas, cinema, teatro, atividades de recreação para adultos e crianças, além da possibilidade de desfrutar de uma natureza exuberante, em uma fazenda com uma imensa e bela área verde – que recebe toda a estrutura para o bem estar e segurança dos foliões psicodálicos.

Um trovador urbano  - Comparado por muitos aos ícones da música mundial, Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O Rei do Gado, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável. Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou, um dos projetos mais bem sucedidos da música brasileira, O Grande Encontro, que levou multidões aos shows e gerou um disco ao vivo, vendendo mais de 500.000 cópias. A continuação do projeto rendeu outras duas turnês vitoriosas, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 480.000 unidades - e Zé realizou ainda uma apresentação histórica no Rock In Rio 3, junto com Elba Ramalho.

O álbum “20 Anos – Antologia Acústica” é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas e vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico. Este disco deu início a uma trilogia que seguiu com “Nação Nordestina”, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e “Estação Brasil”, um passeio pelo cancioneiro nacional.  




Em família - Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Entre as mais de 200 atrações ofertadas no festival, não faltam atividades bacanas para a criançada.

Além da recreação infantil e do Espaço Kids, o Materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos. “Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.


Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018 

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

sexta-feira, dezembro 08, 2017

Ingressos do segundo lote somente até HOJE à meia noite!


Dá uma olhada nos shows que já estão confirmados no Psicodália 2018! Em nosso site, você também pode ver as atrações de cinema, teatro, oficinas e programação de recreação adulta e infantil. E vem mais por aí!

MEIA-ENTRADA: Além dos beneficiários amparados pela legislação (estadual e federal), existe a possibilidade de adquirir o benefício por meio do clube de vantagens da ticketeira que comercializa nosso ingresso. Este é mais um benefício que está ao alcance do público! Para mais informações em como adquiri-lo, envie e-mail para: psicodalia@diskingressos.com.br



. 🌳 ÚLTIMOS Ingressos do segundo lote: https://goo.gl/1pmQzt
. 🎫 Cadastro: https://goo.gl/Vqb2H6
. 🎸 Shows: https://goo.gl/SioYfF
. 🎨 Oficinas: https://goo.gl/4k8QPR
. 🎭 Teatro: https://goo.gl/F3TE3k
. 🎬 Cinema: https://goo.gl/CBL2c2
. 🍬 Recreação: https://goo.gl/7tvr6M
. 🚎 Excursões: https://goo.gl/nX3s9b
. 📷 Instagram: @psicodaliafestival

quinta-feira, outubro 26, 2017

Psicodália em família!


Com recreação, Espaço Kids e Materdália, festival amplia também as atividades recreativas para pais e filhos juntos. E até final de outubro tem ingresso promocional para crianças de 6 a 12 anos

Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Entre as mais de 200 atrações ofertadas no festival, não faltam atividades bacanas para a criançada. Além da recreação infantil e do Espaço Kids, o Materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

E para facilitar ainda mais a vida dos pais que querem planejar o feriadão do Carnaval em família, a produção decidiu antecipar a venda dos ingressos para o público infantil, o que em geral acontece apenas na bilheteria, durante os dias do evento. Até dia 31 de outubro será possível comprar antecipadamente também os ingressos para crianças com idade entre 6 e 12 anos, e com preço promocional.

“Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

O Psicodália acontece de 9 a 14 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Os links para a venda dos ingressos está disponível no site do festival e na página do facebook.

“Antes tínhamos só a Recreação para algumas crianças”, explica Anecy. “Agora tem o Espaço Kids, a Recreação e o Materdália que estão funcionando muito bem. E em 2018 vamos iniciar com algumas atividades para os adolescentes também”, completa ela.

Parte da programação voltada às crianças já está encaminhada, como mostras de cinema teatro e oficinas. No Materdália serão promovidos diálogos, vivências e Workshops sobre o Parto, Maternidade e o Desenvolvimento da Criança.
No Espaço Kids haverá brinquedos, oficinas e contação de histórias para crianças de 0 a 5 anos acompanhadas dos pais. E na Recreação infantil, as brincadeiras e oficinas são orientadas e acompanhadas por monitores.

Alguns anos atrás, a média de crianças que participavam do Psicodália era em torno de 10 a 15. Atualmente, diz Anecy, passam pelo Espaço Kids entre 45 e 50 crianças por dia. E pela Recreação temos mais de 50 crianças”. Além das atividades recreativas e educacionais, o espaço oferece toda a estrutura necessária para os cuidados básicos, da saúde à brincadeira.

Além disso, os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

terça-feira, outubro 24, 2017

Psicodália 2018: Tutti Frutti


Banda clássica e pioneira do rock brasileiro, Tutti Frutti está confirmada no Psicodália 2018. Comandada pelo lendário Luiz Carlini vai apresentar o show “Fruto Proibido”, uma homenagem ao álbum lançado há 42 anos junto com Rita Lee. Além das canções deste que foi o segundo disco da Rita Lee & Tutti Frutti, o repertório do show terá também outras pérolas musicais da trupe, além de algumas homenagens a parceiros do guitarrista.

Tutti Frutti é a nona atração confirmada para o Psicodália 2018, ao lado de Jorge Ben Jor, Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Bixiga 70, Boogarins, Carne Doce, Pata de Elefante e Som Nosso de Cada Dia. O festival acontece em Rio Negrinho, na Fazenda Evaristo, de 9 a 14 de fevereiro de 2018, durante o Carnaval, e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, em link disponível no site e no Facebook do evento, endereços nos quais é possível acompanhar todas as novidades.

Nascido e criado no berço do rock nacional, o bairro paulistano Pompéia, Carlini tem um currículo invejável. Chegou a ser roadie dos Mutantes nos anos 60, passou pela tevê brasileira já no início dos anos 70, produzindo programa musical semanal em que fazia (e aprendia) tudo. Enquanto o rock brasileiro engatinhava, ele criava e observava, já que foi ali que aprendeu os macetes técnicos do show-business.

Mas, o que Carlini realmente queria era tocar. Comprou sua primeira guitarra e trancou-se no quarto com todos os discos de seus ídolos e, totalmente autodidata, aprendeu quase tudo o que toca em três anos de noites lisérgicas, tirando delas toda a essência de seu estilo único. Como resultado, em julho de 1973 nasceu o TUTTI FRUTTI, para trabalhar com a amiga Rita Lee. Foram cinco anos de uma parceria que rendeu alguns compactos, várias músicas em novelas da Globo, hits nas rádios, tours pelo Brasil e cinco álbuns: Atrás do Porto tem uma cidade (1974), Fruto Proibido (1975), Entradas e Bandeiras (1976), Babilônia (1978) e Resfestança (1978, com Gilberto Gil).

Depois disso, Carlini e Rita encerraram a parceria e ele montou a banda com outros músicos da cena roqueira da época. A nova formação lançou o álbum “Você sabe qual o melhor remédio”, dois compactos e passou a década seguinte fazendo shows que a tornaram cult. Carlini seguiu sua caminhada e a partir do final dos anos 80 passou a trabalhar com outros grandes nomes da música brasileira. Em 1999, reativou o Tutti Frutti e desde então se divide entre os shows da banda e a Carlini & Friends.

Estrutura e oficinas - E ainda dá tempo para bandas interessadas apresentarem suas propostas para o festival. Isso deve ser feito diretamente no site do evento. Também na página é possível inscrever propostas de oficinas, teatro e cinema. O Psicodália oferece a cada edição uma série de atividades nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. Além disso, o evento também abre vagas para interessados em trabalhar.

Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.



Psicodália 2018: Carne Doce





A goiana Carne Doce vai ao Psicodália 2018 para mostrar o show “Princesa”. A banda é a oitava atração confirmada para o festival, ao lado de Jorge Ben Jor, Arrigo Barnabé, Bixiga 70, Som Nosso de Cada Dia, Tulipa Ruiz, Pata de Elefante e Boogarins. A vigésima primeira edição do festival segue a tradição de acontecer durante o Carnaval e leva toda sua estrutura para o interior de Santa Catarina, em Rio negrinho, na Fazenda Evaristo.

Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, em link que pode ser acessado diretamente no site no evento, no qual também é possível acompanhar toda a programação, que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018

Fundada pelo casal Salma Jô e Macloys em 2013, Carne Doce vem sendo reconhecida como uma das bandas mais originais do indie rock brasileiro atual. A avaliação positiva do primeiro disco, homônimo, que ocupou várias listas de melhores em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016, que aparece em inúmeras listas de melhores.

No show “Princesa”, a banda apresenta as músicas mais dançantes e contemplativas do seu segundo disco, sem deixar de lado o repertório do álbum de estreia. A crítica confirma apresentações explosivas e sensuais, que há três anos passam pelos principais festivais e casas do Brasil.

Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos. Além disso, o evento também abre vagas para interessados em trabalhar.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

sexta-feira, outubro 06, 2017

Psicodália 2018: Pata de Elefante volta ao festival!



A banda gaúcha Pata de Elefante retorna ao palco do Psicodália em 2018 para mostrar um repertório que passeia por seus quatro álbuns. O trio, que surgiu em janeiro de 2002, em Porto Alegre, se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias e é a sétima atração confirmada, ao lado de Jorge Ben Jor, Tulipa Ruiz, Arrigo Barnabé, Som Nosso de Cada Dia, Bixiga 70 e Boogarins.

Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre apresentações musicais, teatrais e de cinema, além de atividades de lazer e recreação para adultos e crianças. Os ingressos podem ser adquiridos em link no site do festival. Para ficar por dentro de todas as novidades basta acompanhar o facebook do evento. Vale lembrar também que interessados em trabalhar no festival podem inscrever-se diretamente no site.

Pata - Em março de 2013, após 11 anos ininterruptos, a Pata de Elefante parou. Neste período, entre 2002 e 2013, o trio lançou quatro discos, tocou em diversas partes do Brasil, ganhou prêmios (VMB 2009 MTV - Melhor Banda Instrumental e Açorianos em 2005 e 2011 -Revelação e Melhor Disco Instrumental), participou de projetos e editais, teve músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes e conquistou público e crítica com a força de sua música. Apostando em melodias, riffs impactantes e grooves envolventes, a Pata de Elefante levou seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal. E se tornou referência entre as bandas instrumentais brasileiras que surgiram na primeira década do século 21.

Três anos e sete meses depois de anunciarem o fim da banda, no entanto, Gabriel Guedes (guitarra e baixo), Gustavo Telles (bateria) e Daniel Mossmann (guitarra e baixo) se reuniram para dois shows em Porto Alegre, que acabaram gerando novos convites e o retorno definitivo aos palcos. O reencontro aplaca a saudade de tocar e do público e também celebra a música criada pelo trio. 



Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)



Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

terça-feira, outubro 03, 2017

Bixiga 70 no Psicodália 2018.




Dez músicos em suas identidades pessoais, dentro de um coletivo que engloba jazz, funk e música afrobrasileira, a partir de uma gama de fortes influências que passa por dub e reggae, cumbia e carimbó, ethio-jazz e samba-jazz. Assim é o Bixiga 70, mais uma atração confirmada, que vai levar sua empolgante ‘máquina de ritmo’ para o Psicodália 2018, festival que acontece de 9 a 14 de fevereiro, ao longo do Carnaval 2018, em Rio Negrinho.

Para comprar o seu ingresso basta acessar o link disponível no site do evento www.psicodalia.com.br. O site e o Facebook são os canais para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao festival, que ano passado reuniu mais de 6 mil pessoas ao longo do Carnaval, oferecendo mais de 200 atrações. 

A banda - Cinco anos depois de sua formação em São Paulo, a big band dançante Bixiga 70 viajou mais longe para se encontrar mais em casa em seu terceiro disco, que será a base do show que apresenta no festival. Desenhando os próprios mapas, o grupo explora, escuta, cria, se reinventa a cada disco, a cada música, a cada show, dentro da inconfundível linguagem própria desenvolvida e conquistada em sua história. No terceiro disco do Bixiga 70, novamente produzido pela própria banda (novamente com mixagem de Victor Rice), todas as composições surgem assinadas e arranjadas por todos. Não é mero detalhe de ficha técnica: o processo de criação é descentralizado e o entendimento é a importância de cada um presente. O nome do álbum, assim como nos dois anteriores, é simplesmente “Bixiga 70”. Não-título, senso de continuidade: não é uma criação a cada ponto, mas uma linha constante de criação e evolução – conceitual, artística, musical, espiritual, pessoal.

A banda Bixiga 70 formou-se a partir da união de vários músicos já conhecidos da cena paulistana. Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se membros que acompanham diversos grupos e artistas como Rockers Control, Projeto Coisa Fina, Pipo Pegoraro, Anelis Assumpção, Emicida, Rodrigo Campos, Alzira E, entre outros, para explorar o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira em composições próprias e versões de artistas brasileiros como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs. É formada pelos músicos: Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes e Bruno Prado (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete). 

Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.


Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018 

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br


Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.



quarta-feira, setembro 27, 2017

Psicodália 2018: Boogarins apresenta “Lá Vem a Morte”, com canções de seu terceiro trabalho


O que no começo era o projeto de ‘gravação de quarto’ de dois amigos acabou se tornando uma das bandas brasileiras mais prestigiadas do momento. O projeto chegou aos palcos e, dentro uma rotina extensa de shows, as apresentações ao vivo do grupo foram, naturalmente, ganhando força e beleza, marcadas por improvisos e novos ares que florescem dentro das canções e dos ouvintes. Assim nasceu, em 2012, a banda Boogarins, outra atração confirmada no Psicodália 2018, ao lado de Jorge Benjor, O Som Nosso de Cada Dia, Arrigo Barnabé e Tulipa Ruiz. 


Com quatro anos de história, o grupo formado por Benke Ferraz, Dinho Almeida, Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong), já tem um extenso currículo de apresentações no Brasil, Estados Unidos, Europa. E acaba de lançar o EP "Lá vem a morte", terceiro trabalho que traz uma sobreposição de camadas e texturas sonoras inseridas em canções fortes e densas, que mesclam experiências trazidas nos dois registros anteriores. Estão ali presentes a experimentação lo-fi do primeiro trabalho, "As plantas que curam" (2013), e o mesmo carinho com grandes canções em harmonias de tons maiores de "Manual ou guia livre de dissolução dos sonhos" (2015), disco indicado ao Latin Grammy. Experimentar, reinventar, misturar, destruir é o lema do quarteto que, ao final, promove um intenso “brincar com sentimentos e sons”. 





O Psicodália acontece de 9 a 14 de fevereiro, ao longo do Carnaval 2018, em Rio Negrinho, na Fazenda Evaristo, que, mais uma vez, receberá toda a infraestrutura necessária para bem acomodar os foliões psicodélicos. Para comprar o seu ingresso basta acessar o link disponível no site do evento www.psicodalia.com.br. O site e o Facebook são os canais para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao festival, que ano passado reuniu mais de 6 mil pessoas ao longo do Carnaval, oferecendo mais de 200 atrações.


Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.


Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br


Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

sexta-feira, setembro 22, 2017

Psicodália 2018:Tulipa Ruiz apresenta Dancê





O repertório do terceiro álbum de Tulipa Ruiz, “Dancê”, será a base do show que a paulista vai apresentar no Psicodália 2018. Produzido por Gustavo Ruiz - irmão, guitarrista, parceiro em dez das 11 novas composições e produtor de todos os seus trabalhos ‐, o trabalho continua pop e mantém os ecos solares, mas foi feito, do começo ao fim, para dançar. “É um álbum para se deixar levar”, explica o produtor. 

O Psicodália acontece de 9 a 14 de fevereiro, ao longo do Carnaval 2018, em Rio Negrinho, na Fazenda Evaristo, que, mais uma vez, receberá toda a infraestrutura necessária para bem acomodar os foliões psicodélicos. Para comprar o seu ingresso basta acessar o link disponível no site do evento: www.psicodalia.com.br e acompanhar as novidades pelo Facebook. É nestes canais que a produção anuncia as atrações. 

A sonoridade criada por Tulipa Ruiz em seu terceiro álbum está ainda mais encorpada, em faixas com forte presença de metais e sopros, com arranjos de Marcio Arantes e Jacques Mathias. Mas também tem canção para dançar a dois, colado. É uma pista particular para todas as cabeças e gerações. Ao longo de onze faixas, Tulipa versa, como sempre fez, sobre o agora. E o agora de Tulipa Ruiz é atemporal. 

Tulipa Ruiz estreou no mercado independente com “Efêmera”, em 2010. O repertório de pop solar lhe rendeu citações de disco do ano por publicações especializadas, como a Rolling Stone Brasil e os jornais britânicos The Guardian e The Independent. Ainda emplacou música em novela e foi trilha sonora do videogame Fifa. Dois anos depois, em 2012, com “Tudo Tanto”, Tulipa trazia uma pegada pop rock. A expectativa sobre o segundo disco resultou em novas críticas elogiosas e prêmios (APCA, Contigo! MPB FM e Multishow, além de indicação ao Prêmio da Música Brasileira). Estava consolidada a revelação da música brasileira. 

Nascida em Santos, criada na mineira São Lourenço e formada em Multimeios na PUC, de São Paulo, Tulipa Ruiz e o irmão, Gustavo, têm berço musical: o pai, Luiz Chagas, é guitarrista da vanguardista Isca de Polícia, banda que acompanhou Itamar Assumpção. As referências, entretanto, se espalham por Baby do Brasil, Zezé Motta, o grupo Rumo e as artistas internacionais e multimídias Meredith Monk e Yoko Ono, além de Joni Mitchell. 

Ainda garota e já universitária, Tulipa teve algumas experiências musicais por hobby. O “valendo”, porém, veio só em 2009 quando a então redatora e ilustradora se assumiu como cantora e compositora. 

Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança. 

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos. 

Serviço: 

O que: Psicodália 2018 

Quando: 09 a 14/02/2018 

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC) 

Ingressos e informações: ww.psicodalia.com.br​  

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

quinta-feira, setembro 14, 2017

Psicodália 2018: Som Nosso de Cada Dia retorna ao festival

Sob o comando de Pedro Baldanza, a banda Som Nosso de Cada Dia volta a se encontrar no palco do Psicodália em 2018. A formação emblemática do rock brasileiro, que ajudou a consolidar a sonoridade setentista característica da produção nacional, é mais uma atração confirmada no evento, que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018 e já está com ingressos à venda.  

Desta vez, sobem ao palco sob o comando de “Pedrão”, da formação original, Fernando Luiz Cardoso Pereira (teclado); Pedro Juan Calasso (percussão), Edson Ghilardi (bateria), Marcelo Augusto Schevano (guitarra) e Cassio Poleto (violino).

foto_ERIKA OKA

O trio fundador da banda, Manito, Pedro Baldanza, o Pedrão, e Pedrinho Batera, fez história e não foi apenas no Som Nosso. Manito, espanhol de nascimento, morto em 2011, foi um legítimo multi-instrumentista (piano, órgão,moog, flauta, sax e violino) e já era famoso por conta do grupo “Os Incríveis. Tocou ainda  com Mutantes, Rita Lee e Camisa de Vênus na área do Rock e Roberto Carlos e Zé Ramalho. O baixista e vocalista gaúcho Pedro Baldanza já passara pelas históricas “Novos Baianos” e “Perfume Azul do Sol. Depois, trabalhou ainda artista do calibre de Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e Sá & Guarabyra. Pedrinho Batera, um dos mais brilhantes bateristas do rock nacional, trabalhou também com Luiz Melodia e Belchior, além de atuar em diversos grupos de Jazz. Faleceu precocemente em meados dos anos 90.
Apesar de sua curta discografia (apenas 2 LPs e um compacto, ambos de estúdio nos anos 70 e, posteriormente, um CD ao vivo em 1994 e um CD duplo também ao vivo com registros inéditos dos anos 70), os músicos podem se orgulhar de terem lançado um dos mais criativos e empolgantes discos de rock da América do Sul. “Snegs” é um item obrigatório na coleção de qualquer fã do gênero e foi gravado e mixado em 1973 em apenas sete dias. Por diversas razões, somente três anos depois foi lançado o disco novo, “Som Nosso”.  A banda acabou em seguida, não sem antes apresentar ao mercado mais um compacto.
Em junho de 1993 o trio original se reuniu para gravar uma faixa inédita como bônus no relançamento em CD do “Snegs”. Em 94 reuniram-se para dois shows, que resultaram no CD “Live 94″. Com o falecimento de Pedrinho Batera, no entanto, a nova dissolução parecia ser definitiva. O retorno se deu quando um CD “Bootleg”, com a gravação de um show de setembro de 1976, apareceu. O sucesso foi total e nasceu, então, “A Procura da Essência - (Ao Vivo 1975-1976)”, cd duplo ao vivo lançado pela gravadora carioca Editio Princeps. Com a reaproximação da dupla original, em 2008 aconteceu o que muitos não achavam possível. Som Nosso de Cada Dia voltou e no ano seguinte apresentou “Snegs” na íntegra em um show que deixou saudade nos foliões psicodélicos, que já aguardam ansiosos o próximo encontro.


Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br


Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

terça-feira, setembro 05, 2017

ARRIGO BARNABÉ estará presente no Psicodália, e levará sua Clara Crocodilo para animar ainda mais os palcos do festival.




O músico paraense reescreveu todos os arranjos de seu álbum conceitual, em busca de uma versão ainda mais rítmica e pulsante e, por promover um encontro de gerações e de gêneros, deu um novo nome ao show. Com as instrumentistas da nova geração Ana Karina Sebastião (baixo e vocais), Joana Queiroz (sax tenor/clarone e voz), Maria Beraldo Bastos (clarinete e voz) e Mariá Portugal (bateria e vocais), ao lado dos "históricos" Mario Manga (guitarra) e Paulo Braga (piano), Arrigo oferece uma versão entusiástica do repertório seminal que marcou a vanguarda paulista.



🌳 Ingressos: diskingressos.com.br/evento/6618
🚎 Excursões: http://www.psicodalia.com.br/excursoes/
🎫 Cadastre seu ingresso: http://www.psicodalia.com.br/cadastro/ — com Arrigo Barnabé.

domingo, setembro 03, 2017

Psicodália 2018 anuncia sua primeira atração: Jorge Ben Jor



Um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos vai conhecer de perto o astral do Psicodália. Jorge Ben Jor é a primeira grande atração confirmada para o Psicodália 2018, que acontece de 9 a 14 de fevereiro, durante o Carnaval, na Fazenda Evaristo, em Santa Catarina. Ele sobe ao Palco Lunar.

A assinatura de Jorge Ben Jor é personalizada, com a inconfundível batida do seu violão. Alquimista do som e das palavras, protetor do balanço, ele faz uma música que transcende regras de classificação. Ao longo de sua trajetória criou uma obra atemporal, que funde samba com maracatu, bossa com rock, baião com funk, modernidade com tradição. Épocas e gêneros musicais distintos, unidos pela força do mesmo som e pela alegria de um criador que se orgulha de jamais ter composto uma música triste.

Ben Jor estreou com o clássico “Samba Esquema Novo”, que reúne pérolas como “Mas que Nada” e “Por Causa de Você, Menina”. O álbum trazia um artista pronto e prestes a colocar a música brasileira em comunhão com suas raízes africanas, com negritude e o suingue na linha de frente. O talento nato lhe permitiu transitar com liberdade por correntes antagônicas e o jovem que começou a tocar acompanhado por um conjunto de jazz no Beco das Garrafas, “Meirelles e os Copa 5”, derrubou as trincheiras de inimigos ferrenhos, participando de programas como “O Fino da Bossa”, - comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues – e “Jovem Guarda”, de Roberto Carlos.

Quando veio a Tropicália, Jorge foi imediatamente digerido e as vozes de Caetano, Gil e Gal Costa serviram de estandarte para a profusão de ideias do mago. Tempos se passaram, novos movimentos surgiram e ruíram, mas a presença de Ben Jor passou incólume por todas essas vertentes. O alquimista dominou a fórmula do tempo e tornou-se seu senhor.

Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança. Em breve, a produção vai adiantar algumas novidades para este ano que irão facilitar ainda mais a vida dos foliões psicodálicos.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br​

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

quarta-feira, agosto 16, 2017

Psicodália 2018 prorroga a pré-venda de ingressos!

Quem esteve no Festival em 2015, 2016 ou 2017 poderá fazer a compra até o dia 18/8, diretamente no site do evento, que acontece durante o Carnaval.


Arte: Gustavo Santos Silva e Rafael Tavares


A pré-venda dos ingressos para o Psicodália 2018 foi prorrogada e segue até às 23h59 de 18/08, em link disponível no site do Festival (www.psicodalia.com.br). Quem foi ao evento em uma das três últimas edições, 2015, 2016 ou 2017 tem o direito de garantir o seu ingresso com valor promocional neste período de pré-venda ou enquanto durar o lote.

A pré-venda faz parte do sistema de fidelização que alimenta uma das principais características do Psicodália, a de ser um festival feito ​sem patrocínios, públicos ou privados, e que conta com a fidelidade do público que acompanha cada postagem do Facebook do evento para comemorar cada atração anunciada.

Serão mais de 200 atrações, entre shows, cinema, teatro, esportes e oficinas.

Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas,
equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Em breve, a produção vai
adiantar algumas novidades para este ano que irão facilitar ainda mais a vida dos foliões
psicodálicos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018 

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos:

Pré-venda para quem foi ao Psicodália em 2015, 2016 ou 2017: Até 18/08/2017 ou enquanto durar o lote de 2 mil ingressos. Valor: a partir de R$380,00.

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

sexta-feira, agosto 04, 2017

Psicodália 2018 recebe propostas de oficinas e shows

Foto: Rodrigo Fávera

O envio de projetos deve ser feito diretamente no site do festival, a partir de 01 de agosto de 2017. A pré-venda de ingressos começa no dia 7 de agosto.

Os interessados em apresentar proposta de alguma atividade para a vigésima primeira edição do festival Psicodália, que acontece durante o Carnaval 2018, já podem inscrever seus projetos de oficinas, teatros, filmes e bandas diretamente no site do Festival.
O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins.  Serão mais de 200 atrações, entre shows, cinema, teatro, esportes e oficinas.

Em 2017, foram oferecidas 63 oficinas que contemplaram diversos temas, como teatro, cinema, música, política, esportes e sustentabilidade. Cento e setenta oficineiros compartilharam seus conhecimentos com cerca de 4.500 pessoas, número de vagas disponibilizadas este ano.  O sol também visitou a plateia nos seis dias, garantindo temperaturas altas e tendas cheias nas apresentações de teatro e cinema e também nas atividades de recreação infantil. Pelo menos 50 crianças participaram das brincadeiras, inclusive aquelas com idade de até 5 anos, cujos pais tiveram o apoio especializado no Materdália.
Ingressos - A pré-venda dos ingressos começa às 10 horas do dia 07/08 e segue até às 23h59 de 14/08, pelo site do Festival (www.psicodalia.com.br). Quem foi ao Psicodália em uma das três últimas edições tem o direito de garantir o seu ingresso com valor promocional neste período de pré-venda. Mas, é bom ficar alerta, pois a pré-venda pode encerrar antes do dia 14 de agosto se o lote de 2 mil ingressos disponibilizados acabar.   
Uma cidade na fazenda - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas,
equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança.

Serviço:
O que: Inscrição de propostas para o Psicodália 2018
Quando: a partir de 01/08/2017  https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Onde:  site do festival: www.psicodalia.com.br
Ingressos:  
Pré-venda para quem foi ao Psicodália em 2015, 2016 ou 2017: de 7 a 14/08/2017 ou enquanto durar o lote de 2 mil ingressos.
Informações: www.psicodalia.com.br

quinta-feira, julho 20, 2017

Psicodália 2018 anuncia pré-venda de ingressos


Quem esteve no Festival em 2015, 2016 ou 2017 poderá garantir seu lugar no carnaval
alternativo a partir do dia 07 de agosto. A vigésima primeira edição será de 9 a 14 de
fevereiro. Todos os detalhes estarão em breve no site. 




A Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), a 120 quilômetros de Curitiba, vai abrigar
mais uma edição do Psicodália, que acontecerá durante o feriadão do carnaval. A pré-
venda dos ingressos começa às 10 horas do dia 07/08 e segue até às 23h59 de 14/08,
pelo site do Festival (www.psicodalia.com.br). Quem foi ao Psicodália em uma das três
últimas edições tem o direito de garantir o seu ingresso com valor promocional neste
período de pré-venda. Mas, é bom ficar alerta, pois a pré-venda pode encerrar antes do
dia 14 de agosto se o lote de 2 mil ingressos disponibilizados acabar. 
Informações sobre os valores serão disponibilizadas em breve, no site e mídias sociais
do evento. A pré-venda faz parte do sistema de fidelização que alimenta uma das
principais características do Psicodália, a de ser um festival feito sem patrocínios,
públicos ou privados, e que conta ‘apenas’ com a fidelidade do público que acompanha
cada postagem do Facebook do evento para comemorar cada atração anunciada.
Serão mais de 200 atrações, entre shows, cinema, teatro, esportes e oficinas.
Os interessados em apresentar proposta de alguma atividade poderão inscrever
seus projetos de oficinas, teatros, filmes e bandas diretamente no site do Festival, a partir
de 01 de agosto. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de
artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para
ideias pertinentes em outras áreas afins. 

Enquanto a equipe se movimenta para fechar a escalação, um dos produtores do
Psicodália, o músico Alexandre Osiecki, garante que o line up será “impecável”. “Será
uma seleção que acompanha o crescimento do festival. Com tantos anos de experiência
temos trazido cada vez mais atrações de peso por edição. Em 2018 continuaremos com
bandas autorais brasileiras e conexões com a América Latina”, adianta. “Na fazenda
também teremos muitas novidades e melhorias para receber cada vez melhor o público
do festival” completa. 

Uma cidade na fazenda - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o
evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com
portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório
24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas,
equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Em breve, a produção vai
adiantar algumas novidades para este ano que irão facilitar ainda mais a vida dos foliões
psicodélicos.


Serviço:

O que: Psicodália 2018
Quando: 09 a 14/02/2018 
Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Ingressos: 
Pré-venda para quem foi ao Psicodália em 2015, 2016 ou 2017: de 7 a 14/08/2017 ou enquanto 
durar o lote de 2 mil ingressos.

Informações: www.psicodalia.com.br

segunda-feira, abril 24, 2017

Parte III “Ai bota aqui, ai bota ali o seu pezinho, o seu pezinho bem juntinho com o meu...”







  – Segunda, 27/02 

Não lembro muita coisa da segunda. Não lembro muita coisa da terça. Só sei que acordamos e o festival continuou. Teríamos mais dos dias inteiros e duas noites para curtir, registrar, viver o Psicodália, e foi o que aconteceu. Disso eu sei, isso eu lembro. Não fossem as fotos, ficaria difícil relembrar dos dias, do que fizemos ou aconteceu. Sim, o lago. Fomos nós, dar um role em torno do lago, fotografar. Só não lembro se era de manhã ou de tarde. Mas também não importa. Alguns registros e uma pausa para deitar na sombra e relaxar, descansar. Dormi por alguns instantes. Não sei quanto tempo. Acordei com um cachorro se espojando ao meu lado, no meu corpo. Acariciei um pouco o bicho, até que ele, já satisfeito saiu camperear. Subimos num ponto mais alto, bem em frente ao lago para alongar o corpo e absorver energias da natureza. Fiz uma breve prática de Chi Kung e umas formas do Wing Tjun, enquanto a Liza e o Sergio também se esticavam com Chi Kung e Yoga. Coisa boa integrar a natureza e trocar energia. Depois deste tempo introspectivo e silencioso, com as energias renovadas, voltamos para a movuca tomar uns chopes e encontrar pessoas. Fui até a oficina de Kung Fu, estilo Hungar, garra de tigre. Oficina básica e muito boa! Conversei um pouco com o professor e registrei um tanto da oficina. O tempo passou, a noite caiu, fomos mexer um pouco o esqueleto em frente a Rádio Kombi onde acontecia a Noite Balcan, ao som de Goran Bregovic. Então, os shows no Palco Lunar começaram. Não pude ver Iconili, só ouvir, um pouco de longe, inserido que estava em meio a um papo filosófico com amigos/as. Mas posso dizer que a banda é muito boa. Tocam demais! Fomos para o lado do palco, começaria o show do Tremendão, Erasmo Carlos. Mas antes, passamos no Bar do Meio pegar uma bebida, que fica entre os palcos do Sol (dos Guerreiros) e Lunar e, o inusitado, o caótico, a catarse coletiva, aconteceram. Em frente ao Bar do Meio tinha um tablado de madeira. O grupo de amigos com quem estávamos, começou a brincar dançando ‘chula’ no tablado (dança típica gauchesca), eu e mais alguém de que não lembro começamos a fazer a melodia ritmada da música da ‘chula’ com a boca. Foi quando, do nada puxei o pezinho cantando ‘ai bota aqui, ai bota ali o seu pezinho, o seu pezinho bem juntinho com o meu...’ Uma amiga que sabia a dança começou a dançar e de repente apareceu outra garota que também sabia, juntaram-se e a dança se fez junto a cantoria que naquele momento já era em coro e a batida de pés ritmados de várias pessoas, no bom estilo tribal. Tudo adquiriu uma proporção maior e o barulho e a diversão foram grandes (alguém filmou aquilo?). Coisa doida e sem planejamento algum. Apenas aconteceu, a partir de alguns ‘motores’. Teoria do Caos, espiritualidade(s), energias integradas. Psicodália! Foi demais!



Erasmo Carlos (Palco Lunar) como já era de se esperar, fez um belo show. Cantando com uma banda muito boa, trouxe a jovem guarda repaginada ao palco. O bom e velho rock and roll, como poucos. Muito simpático e comunicativo, embora estivesse um tanto ‘cansado’, talvez pela viagem e idade, mas mesmo assim fez um belo show. O ‘Tremendão’ não se entrega! Músicas cantadas em coro pela plateia, em mais uma grande atração oferecida pelo Psicodália. A fazenda cheia e pulsante. Muita gente, muita alegria e energias positivas. Viva o Tremendão! Viva o Psicodália!





















Confraria da Costa continuou com a festa no Palco Lunar. Novamente, mais um belo show dos marujos, como de costume. Uma das bandas mais ‘populares’ e festivas do festival. Canções de pirata para muitas conspirações pela fazenda. E a Confraria, mais uma vez, deixou sua marca no festival e alma e sorrisos que dançavam, cantavam, abraçavam, beijavam seus iguais e a vida...



 


Relespública (Palco dos Guerreiros) subiu ao palco com muita empolgação. Nunca havia visto a banda ao vivo, mas conhecia algumas músicas. Um bom show com algumas boas canções. Me fez lembrar, em alguns momentos, muito do chamado ‘rock gaúcho’. Energia e rock para embalar a madrugada dos ‘guerreiros’.



Mais uma noite encerrada na fazenda Evaristo e o cansaço era grande. Fomos dormir. Teríamos mais um dia e uma noite de diversão e ‘trabalho’ para cumprir. O fim do festival se aproximava, lá, onde o tempo parece parar...


“De manhã sou um. De noite já fui dois. Seremos quem somos” 

Terça, 28/02

Terça amanhece com ar de despedida na fazenda Evaristo. No rostos das pessoas, um misto de tristeza por saber que o Psicodália esta terminando e de alegria por saber que tem mais um dia e uma noite de diversão. Mas o dia apenas começara e o tempo é uma criança que sonha sem saber que está dormindo (sujeito a variáveis interpretativas). Um dia alegre, suave, de caminhadas. Fomos até o centro visitar a estação, museu e oficina de trens de Rio Negrinho. Todo ano fazemos isso, apaixonados pelo cavalo de ferro que somos. Algumas fotos, alguns olhares. Almoçamos, voltamos para a fazenda e mais um role pelo último dia do festival. Até o show que esperávamos ver.



















Recordando o Vale das Maças (Palco Lunar – de tarde) subiu ao palco com seu show instrumental, muito bem tocado. Um progressivo bem brasileiro com timbres que me lembraram um pouco os anos 80. Bom show! Achei que tocariam alguns ‘clássicos’ cantados do disco ‘As crianças da nova floresta’ (1977) - um belo disco! Mas não aconteceu. Foi um show muito competente. Músicas mais recentes e outras nem tanto. Curti(mos) quase até o fim...






 Mais uma banda (caminhada), mais tiros (fotos), mais e mais... no caminho não havia uma pedra, mas havia um grupo de samba e maracatu, girando pela fazenda, integrando, provocando, convidando. Bom demais! Fiquei um tempo sentindo e integrando aquela arte (além de registrando). Como o Brasil tem boa música, boa cultura, arte, boas pessoas e seus risos. Pena que nossa política institucional-oficial, quase toda é estúpida e medíocre. Poderíamos ser muito mais, não fosse isso. Mas, vamos lá, perseverança! Diversão e energia, baterias carregadas para a noite que logo viria com ‘Ceu’ encoberto(a) por estrelas. E veio...

Ceu (Palco Lunar), antes mesmo do show, esbanjou simpatia e simplicidade na coletiva de imprensa. Muito sutil na sua força de mulher vivaz e integrada ao contemporâneo e suas nuances. Um nome tão curto e tão bonito para um show tão longo, intenso, belíssimo! Um tipo de show que dignifica qualquer artista, arte e festival. Cantou, atendeu o bis, e continuou, até o tempo passar. E como passou. Passou com alegria, poética, experimentalismo, suavidade, força, intensidade. Como é o céu, quando coberto de estrelas e com o brilho intenso da lua. Belas composições e um instrumental impecável, de belos timbres, efeitos, arranjos que acompanhavam a voz de sua cantora. Música moderna, eletro-space-rock-pop-mpb-jazz-psicodélico (algo assim). Um dos grandes shows do Psicodália! Ceu é mulher sensível que no palco agiganta-se e mostra uma força feminina que vem literalmente do céu. Obrigado Ceu! Obrigado astros e deuses e deusas da arte e da música, por mais este momento!






Central Sistema de Som convida Gerson king Combo, subiu ao palco um tempo depois. Aliás, só a Central Sistema de Som nas primeiras músicas. Groove, funk, soul. Instrumental de alto nível! Até que de repente Gerson King Combo se faz cintilar de capa vermelha e perna quebrada. Isso mesmo, o mestre sentado num trono cantou e fez dançar a multidão mesmo com uma tala na perna, o que não impossibilitou o ente cheio de energia e história de levantar por algumas vezes e arriscar algum balanço, afinal, rei é rei, e quando canta-dança, mostra como se faz. Soul-Groove-Funk brasileiro pra swingar e botar o Psicodália pra dançar. Esse foi o showzaço da Central Sistema de Som e Gerson King Combo, nosso último show desta edição. Queríamos ter visto a Bandinha Di Dá Dó, do nosso estimado amigo e organizador de outro grande festival, o Morrostock (o qual tivemos prazer de tocar com a Epopeia na sua mais recente edição),  Paulo Zé Barcellos, o Zé Docinho (baterista), que nos contou que seria um show novo. Infelizmente, pela primeira vez no Psicodália, não foi possível.






Quando acordamos já era de manhã, em tempo de arrumar as coisas, levantar acampamento, levar em duas viagens as coisas até o estacionamento, longe do lugar onde acampamos, nos despedir de quem deu para fazer, e rumar de volta para o velho oeste. E assim foi. E assim, mais uma vez, foi o Psicodália, pelo olhar deste que voz fala (escreve). Obrigado, mais uma vez Psicodália, em nome da Epopeia – banda e coletivo sociocultural (Liza, Fernando, Eliz e eu), sob tudo aos colegas artistas, oficineiros/as, da imprensa, amigos/as daqui e de lá, Alexandre Osieski, Adriane Perin e demais colegas de ‘causa’ e trabalho que integram, a sua maneira ou modo, a cena alternativa independente das linguagens artísticas e sociais. Valeu pessoas! Valeu Psicodália! Até a próxima! ❤❤