quarta-feira, dezembro 13, 2017

Psicodália 2018: Zé Ramalho celebra 40 anos de trajetória no festival, que terá ainda JorgeBen Jor, Lô Borges, Arrigo Barnabé e Tutti Frutti entre os mais de 50 shows ofertados!



Zé Ramalho está na estrada! Tal notícia vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de três décadas, desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano que emplacou de cara o hino “Avohai”, criando uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, entre tantos outros.  E agora chegou a hora de outra boa notícia: Zé Ramalho acaba de confirmar sua participação na 21 ª edição do Psicodália, festival que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, interior de Santa Catarina.

Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. É assim na música de Zé Ramalho, que com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica escreveu e continua escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Neste show de celebração de sua trajetória, Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.

 “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e todas estão presentes no novo show, que traz ainda releituras de Raul Seixas. A banda que o acompanha no Psicodália é formada por Chico Guedes (contra-Baixo); Zé Gomes (Percussão); Vladmir Oliveira (teclados); Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).

Ao todo serão mais de 200 atrações, entre shows musicais, oficinas, cinema, teatro, atividades de recreação para adultos e crianças, além da possibilidade de desfrutar de uma natureza exuberante, em uma fazenda com uma imensa e bela área verde – que recebe toda a estrutura para o bem estar e segurança dos foliões psicodálicos.

Um trovador urbano  - Comparado por muitos aos ícones da música mundial, Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O Rei do Gado, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável. Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou, um dos projetos mais bem sucedidos da música brasileira, O Grande Encontro, que levou multidões aos shows e gerou um disco ao vivo, vendendo mais de 500.000 cópias. A continuação do projeto rendeu outras duas turnês vitoriosas, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 480.000 unidades - e Zé realizou ainda uma apresentação histórica no Rock In Rio 3, junto com Elba Ramalho.

O álbum “20 Anos – Antologia Acústica” é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas e vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico. Este disco deu início a uma trilogia que seguiu com “Nação Nordestina”, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e “Estação Brasil”, um passeio pelo cancioneiro nacional.  




Em família - Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Entre as mais de 200 atrações ofertadas no festival, não faltam atividades bacanas para a criançada.

Além da recreação infantil e do Espaço Kids, o Materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos. “Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.


Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018 

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

Nenhum comentário: