domingo, setembro 03, 2017

Psicodália 2018 anuncia sua primeira atração: Jorge Ben Jor



Um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos vai conhecer de perto o astral do Psicodália. Jorge Ben Jor é a primeira grande atração confirmada para o Psicodália 2018, que acontece de 9 a 14 de fevereiro, durante o Carnaval, na Fazenda Evaristo, em Santa Catarina. Ele sobe ao Palco Lunar.

A assinatura de Jorge Ben Jor é personalizada, com a inconfundível batida do seu violão. Alquimista do som e das palavras, protetor do balanço, ele faz uma música que transcende regras de classificação. Ao longo de sua trajetória criou uma obra atemporal, que funde samba com maracatu, bossa com rock, baião com funk, modernidade com tradição. Épocas e gêneros musicais distintos, unidos pela força do mesmo som e pela alegria de um criador que se orgulha de jamais ter composto uma música triste.

Ben Jor estreou com o clássico “Samba Esquema Novo”, que reúne pérolas como “Mas que Nada” e “Por Causa de Você, Menina”. O álbum trazia um artista pronto e prestes a colocar a música brasileira em comunhão com suas raízes africanas, com negritude e o suingue na linha de frente. O talento nato lhe permitiu transitar com liberdade por correntes antagônicas e o jovem que começou a tocar acompanhado por um conjunto de jazz no Beco das Garrafas, “Meirelles e os Copa 5”, derrubou as trincheiras de inimigos ferrenhos, participando de programas como “O Fino da Bossa”, - comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues – e “Jovem Guarda”, de Roberto Carlos.

Quando veio a Tropicália, Jorge foi imediatamente digerido e as vozes de Caetano, Gil e Gal Costa serviram de estandarte para a profusão de ideias do mago. Tempos se passaram, novos movimentos surgiram e ruíram, mas a presença de Ben Jor passou incólume por todas essas vertentes. O alquimista dominou a fórmula do tempo e tornou-se seu senhor.

Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança. Em breve, a produção vai adiantar algumas novidades para este ano que irão facilitar ainda mais a vida dos foliões psicodálicos.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br​

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

Nenhum comentário: