sexta-feira, outubro 06, 2017

Psicodália 2018: Pata de Elefante volta ao festival!



A banda gaúcha Pata de Elefante retorna ao palco do Psicodália em 2018 para mostrar um repertório que passeia por seus quatro álbuns. O trio, que surgiu em janeiro de 2002, em Porto Alegre, se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias e é a sétima atração confirmada, ao lado de Jorge Ben Jor, Tulipa Ruiz, Arrigo Barnabé, Som Nosso de Cada Dia, Bixiga 70 e Boogarins.

Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre apresentações musicais, teatrais e de cinema, além de atividades de lazer e recreação para adultos e crianças. Os ingressos podem ser adquiridos em link no site do festival. Para ficar por dentro de todas as novidades basta acompanhar o facebook do evento. Vale lembrar também que interessados em trabalhar no festival podem inscrever-se diretamente no site.

Pata - Em março de 2013, após 11 anos ininterruptos, a Pata de Elefante parou. Neste período, entre 2002 e 2013, o trio lançou quatro discos, tocou em diversas partes do Brasil, ganhou prêmios (VMB 2009 MTV - Melhor Banda Instrumental e Açorianos em 2005 e 2011 -Revelação e Melhor Disco Instrumental), participou de projetos e editais, teve músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes e conquistou público e crítica com a força de sua música. Apostando em melodias, riffs impactantes e grooves envolventes, a Pata de Elefante levou seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal. E se tornou referência entre as bandas instrumentais brasileiras que surgiram na primeira década do século 21.

Três anos e sete meses depois de anunciarem o fim da banda, no entanto, Gabriel Guedes (guitarra e baixo), Gustavo Telles (bateria) e Daniel Mossmann (guitarra e baixo) se reuniram para dois shows em Porto Alegre, que acabaram gerando novos convites e o retorno definitivo aos palcos. O reencontro aplaca a saudade de tocar e do público e também celebra a música criada pelo trio. 



Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)



Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

Nenhum comentário: