quarta-feira, setembro 27, 2017

Psicodália 2018: Boogarins apresenta “Lá Vem a Morte”, com canções de seu terceiro trabalho


O que no começo era o projeto de ‘gravação de quarto’ de dois amigos acabou se tornando uma das bandas brasileiras mais prestigiadas do momento. O projeto chegou aos palcos e, dentro uma rotina extensa de shows, as apresentações ao vivo do grupo foram, naturalmente, ganhando força e beleza, marcadas por improvisos e novos ares que florescem dentro das canções e dos ouvintes. Assim nasceu, em 2012, a banda Boogarins, outra atração confirmada no Psicodália 2018, ao lado de Jorge Benjor, O Som Nosso de Cada Dia, Arrigo Barnabé e Tulipa Ruiz. 


Com quatro anos de história, o grupo formado por Benke Ferraz, Dinho Almeida, Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong), já tem um extenso currículo de apresentações no Brasil, Estados Unidos, Europa. E acaba de lançar o EP "Lá vem a morte", terceiro trabalho que traz uma sobreposição de camadas e texturas sonoras inseridas em canções fortes e densas, que mesclam experiências trazidas nos dois registros anteriores. Estão ali presentes a experimentação lo-fi do primeiro trabalho, "As plantas que curam" (2013), e o mesmo carinho com grandes canções em harmonias de tons maiores de "Manual ou guia livre de dissolução dos sonhos" (2015), disco indicado ao Latin Grammy. Experimentar, reinventar, misturar, destruir é o lema do quarteto que, ao final, promove um intenso “brincar com sentimentos e sons”. 





O Psicodália acontece de 9 a 14 de fevereiro, ao longo do Carnaval 2018, em Rio Negrinho, na Fazenda Evaristo, que, mais uma vez, receberá toda a infraestrutura necessária para bem acomodar os foliões psicodélicos. Para comprar o seu ingresso basta acessar o link disponível no site do evento www.psicodalia.com.br. O site e o Facebook são os canais para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao festival, que ano passado reuniu mais de 6 mil pessoas ao longo do Carnaval, oferecendo mais de 200 atrações.


Estrutura, oficinas e ingressos - Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.


Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br


Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos.

Nenhum comentário: