sexta-feira, outubro 19, 2012

Repolho X Tyto Livi – Grupo Nozes X Epopeia

 
 



No último sábado (dia 13 de outubro) estivemos reunidos no estúdio do Gêre (guitarrista da banda Encruzilhada) com o mestre Tyto Livi para participar de um projeto no mínimo curioso e no máximo inusitado.
A proposta veio do acadêmico de jornalismo Augusto Zeizer que resolveu investigar o rock que se fazia na década de 70 e como ele, de uma forma ou outra, acabou influenciando algumas bandas da década de 90. Reuniu então, o Epopéia em torno do Grupo Nozes (Billy Ficagna) que em 1978 lançou o compacto duplo intitulado “Grupo Nozes” (baixe o compacto aqui: ?otn4ozqwg2t). Na sexta feira eles foram para Ponte Serrada onde reside e fica o estúdio do Gilmar Guerreiro (outro representante dessa geração anos 80 do rock oestino), e registraram três músicas.
Aqui em Chapecó fizemos o mesmo reunindo o Repolho e o Tyto Livi que em 1977 lançou o compacto duplo intitulado “Memórias de Um Certo Louco”. (Saiba mais aqui: tyto-livi-memorias-de-um-certo-louco)
O Demétrio não pode comparecer para gravação, mas Tyto assumiu a guitarra e vocais. Gravamos as 4 músicas do compacto e mais uma inédita intitulada “a Massa do Pão das Massas”. O resultado final, tem que esperar o projeto ser concluído e o então acadêmico ser aprovado.
Sempre citamos o Tyto Livi como referencia. Num primeiro momento em função do fato dele ter se aventurado num trabalho próprio, numa época que com certeza era muito mais difícil de fazer música independente. E segundo por que com o passar dos anos formos percebendo as semelhanças em termos de proposta musicais. Isso tudo se confirmou ao unirmos tudo no ultimo sábado, nos sentimos muito a vontade e a tarde se transformou num grande encontro onde compartilhamos as alegrias de se fazer música. Aproveitamos o fato de que as gravações em vídeo aconteceram num estúdio e registramos o áudio para posteridade. Não sei como ficou e nem o que vai ser feito com isso. Só sabemos que alguns trechos vão pro documentário. Valeu aí Eduardo pela ideia de juntar essa galera toda.
 

Nenhum comentário: