sexta-feira, outubro 19, 2012

Epopeia, o rock autoral-independente e o Contestado





De Ramones a Mile Davis.. do rock às violas caipiras dos caboclos do Contestado.. uma rica experiência... 




Epopeia e Vicente Telles, uma das personalidades da região do Contestado

 
convidados por Augusto Zeiser, como parte de seu projeto de jornalismo pela Unochapecó, para regravarmos 2 músicas do Grupo Nozes, a precursora 
banda de rock a gravar um disco independente na região (1978), fomos até a região do Contestado, no Estúdio/residência do compositor/cantor Gilmar Guerreiro, que ficou conhecido em Chapecó em meados dos anos 80 pela sua música 'Chimarrão espumoso', que por sua vez, foi censurada.. no fim, acabamos gravando também, como uma homenagem a essa personalidade da nossa música local, a canção 'Chimarrão', com a participação do próprio Guerreiro e amigos cantando.. além das músicas, foram registrados em áudio e vídeo toda a experiência.. fizemos versões e/ou releituras das duas músicas, respeitando suas essências mas trazendo-as para o contemporâneo, dando a nossa interpretação e voz para essas belas composições.. tivemos também a ilustre presença da personalidade e estudioso do Contestado, o Sr. Vicente Telles.. Tudo isso num só dia.. um belo momento histórico e sonoro, de encontro de gerações através da música autoral e independente de Chapecó e região.. a outra banda convidada para esse projeto, que, por sua vez gravou Tyto Livi, primeiro cantor a gravar um rock autoral na região, datado de 1977, foi a banda Repolho.. enfim.. em breve, material produzido circulando por aí..Epopeia em movimento!



Epopeia & amigos...Eliz, Júlio Farias e Sõnia Vivian Farias (descansando no carro) , Maninho, Bili Ficagna (Grupo Nozes), Gilmar Guerreiro e esposa, Vicente Telles, Emílio Guerreiro, Niko, Liza e Augusto Zeiser.

 

Nenhum comentário: