quarta-feira, dezembro 02, 2009

...não sei se há guerra na próxima sexta, ou é lá no outro canal


 

* Arnaldo Loki Baptista... Se existe um gênio da música/rock no Brasil, estamos falando dele. Depois de sua história conturbada (relação com Rita Lee, ‘queda’ do prédio e tudo mais), e a saída dos Mutantes, Arnaldo gravou um disco sem precedentes. ‘Pura verdade, ousadia, poesia, dor, ironia... ele’. Assim defino esta ‘obra’: ele. Quem ouve sente, vê Arnaldo. Sua respiração, suas dores e alegrias, sua criatividade e genialidade. Um dos grandes discos já feitos no Brasil por um de seus maiores letristas-poetas-artistas (Cazuza e Renato Russo que me perdoem, mas...). Poético e surreal. Intenso e profundo. Capa meio bizarra, é certo, mas isso pouco importa quando se ouve esse disco. Não tenho muito mais o que dizer, só ouvindo pra saber... * O mais recente disco do ‘mestre’, chama-se ‘Let It Bed, de 2004, e comprova por A + B, a genialidade de Arnaldo, anos depois de sua ‘reclusão’, longe dos estúdios e palcos...






Não estou nem aí

Vamos para longe
Vamos pra onde eu vou
Será que é difícil esquecer os males?
Let's to the sunshine
Vamos pra onde eu vou
Será que é difícil esquecer os males?
Ontem me disseram que um dia eu vou morrer
Mas até lá eu não vou me esconder
Porque eu não estou nem aí pra morte
Não estou nem aí pra sorte
Eu quero mais é decolar toda manhã

(...)

 


Discografia:

·         Loki?, 1974
·         Elo Perdido (Arnaldo & Patrulha do Espaço), 1977
·         Faremos uma noitada excelente (Arnaldo & Patrulha do Espaço), 1978 (ao vivo)
·         Singin’Alone, 1982
·         Disco Voador, 1987
Let It Bed, 2004

Nenhum comentário: