segunda-feira, dezembro 24, 2018

TOM ZÉ É MAIS UMA GRANDE ATRAÇÃO CONFIRMADA NO LINE UP DO PSICODÁLIA 2019


Em sua terceira participação no festival, o baiano celebra os 50 anos de “Grande Liquidação” e apresenta a obra na íntegra para o público no carnaval de Rio Negrinho (SC)


Foto: Mapa Fotografia (Marcos Hermes)

 São Paulo, dezembro de 2018 – O Psicodália, um dos maiores festivais multiculturais independentes do país, anuncia mais uma grande atração: Tom Zé. O baiano celebra os 50 anos do álbum “Grande Liquidação” e apresenta na íntegra para o público do carnaval em Rio Negrinho (SC).

“Tom Zé é um artista ímpar. Sua música é um afago aos ouvidos e seu show é um deleite. Não é a toa que é a terceira vez que o convidamos. É um dos maiores artistas que já tivemos a honra de ter nos palcos do festival.
O Psicodália sempre vai ser a casa dele”, diz Klauss Pereira, diretor do Psicodália.

Tom Zé, com “Grande Liquidação”, Pepeu Gomes, com “Geração de Som”, Patrulha do Espaço, com o álbum homônimo, e Bacamarte, com “Depois do Fim”, são quatro grande artistas que apresentam no Psicodália 2019 seus álbuns de estréia.

Psicodália @ Rio Negrinho (SC)

Data: de 1º a 6 de março de 2019
Local: Fazenda Evaristo - Rio Negrinho/SC.
Ingressos: A partir de R$ 430,00 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no site Disk Ingressos, com parcelamento em até 6x sem juros.

IMPORTANTE: O 2º lote vai até dia 26 de dezembro. Após isso, a meia entrada passará a R$ 480,00. E, a partir de 1º de janeiro, o parcelamento passará a ser em até 3x sem juros.


Line up confirmado

Elza Soares
Xenia França
Dona Onete
Pepeu Gomes
Tom Zé
Chico Trujillo
Anelis Assumpção
Hamilton de Holanda
Mulamba
Azymuth
Lucinha Turnbull
Amaro Freitas
Patrulha do Espaço
Soema Montenegro
Cordel do Fogo Encantado
Kiko Dinucci
Čao Laru
Aiace
Bacamarte
Luiz Gabriel Lopes
Mamamute
Picanha de Chernobill
Gloire ILonde
Confraria da Costa
Trabalhos Espaciais Manuais
Diego Perin
Nanan
Irmão Victor
Ramona & The Red Vipers
Tuatha de Danann

SOBRE PSICODÁLIA

Psicodália é o maior festival multicultural 100% independente do país, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais. Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC (120km de Curitiba), e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período. O festival, que está em sua 22ª edição, tem como uma das ideologias o apoio à diversidade, respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival é destinado. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas. Em quase 20 anos, o festival já soma mais de mil apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades culturais que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.


SOBRE TOM ZÉ

Tom Zé deu saltos cronológicos, recentemente,que também contemplaram grande diversidade temática. Lançou Canções eróticas de ninar, e o disco subsequente foi o infantil Sem você não A, musicando fábula para crianças de Elifas Andreato. No segundo semestre de 2018 foi aos Estados Unidos, convidado por universidades americanas para conferências sobre suas criações musicais. Pouco tempo antes estivera em Nova York e nacidade-arte Marfa, no Texas, apresentando-se em shows lotados. Encerrando um período de efemérides tropicalistas, comemorou com show os 50 anos do discoGrande liquidação. Tom Zé lançou-o em 1968, pouco tempo depois de ter vindo de Salvador para São Paulo, onde vive até hoje. As canções  revelam o impacto da grande cidade sobre uma sensibilidade sempreunida a um olhar crítico e humorado. A apresentação é acompanhada por sua banda competente, que acompanha o inesperado que Tom Zé costuma levar para o palco. Os músicos são: Jarbas Mariz: viola 12 cordas, bandolim, percussão e vocal; Daniel Maia, produtor dos discos recentes de Tom Zé, faz guitarra e vocal; Cristina Carneiro: teclado e vocal; Felipe Alves: baixo e vocal; Fábio Alves, bateria. Grande liquidação – 50 anos é o show que o artista apresentará no Festival Psicodália, confirmando como inteligência e alegria convivem em canções que o público ama encontrar/reencontrar. São histórias sempre novas. E nossas.


Informações à imprensa

Alets Comunicação
Letícia Tie
(11) 94867.8963

Nenhum comentário: