quinta-feira, dezembro 13, 2018

ATRAÇÃO INTERNACIONAL, CHICO TRUJILLO É MAIS UM NOMECONFIRMADO NO LINE UP DO PSICODÁLIA 2019


Uma das principais bandas do Chile traz a sua mistura de cumbia, reggae, ska e rock’n’roll para o próximo carnaval em Rio Negrinho (SC)


Foto: Divulgação

São Paulo, dezembro de 2018 – O Psicodália, um dos maiores festivais multiculturais independentes do país, anuncia mais uma atração internacional da edição de 2019, que acontece em Rio Negrinho (SC): Chico Trujillo. Os chilenos, que misturam cumbia, reggae, ska e rock, se unem a Elza Soares, Mulamba, Aiace, Cao Laru, Kiko Dinucci, Hamilton de Holanda, Patrulha da Espaço, Soema Montenegro, Azymuth, Anelis Assumpção, Cordel do Fogo Encantado, Dona Onete, Xênia França e Lucinha Turnbull no line up do evento.

Formada por Juan Gronemeyer (bateria e percussão), Michael Magliocchetti (guitarra e voz), Tuto Vargas (baixo), Sebastian Cabezas (trompete), Tio Rodi (percussão), Luis Tabilo (trombone), Felita (sax), Pato Quilodrán (charango, violão, quena), Macha Asenjo (guitarra e voz desesperada), Chico Trujillo é a banda pioneira do que se chama de Nueva Cumbia Chilena, e estão na estrada desde 1999.

“Há alguns anos o Psicodália busca abrir parcerias com artistas da América Latina. Chico Trujillo é um nome consagrado dentro desse eixo e seu trabalho tem muitas referências estéticas que a curadoria quer apresentar ao público do Festival. Com certeza, teremos um show fantástico no Palco Lunar”, diz Bina Zanette, curadora do festival.

No repertório, os chilenos trazem grandes sucessos de sua carreira como o single “Gran Pecador” e “Medallita”. Muita energia latina no Psicodália.

Psicodália @ Rio Negrinho (SC)

Data: de 1º a 6 de março de 2019
Local: Fazenda Evaristo - Rio Negrinho/SC.
Ingressos: A partir de R$ 430,00 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no site Disk Ingressos, com parcelamento em até 6x sem juros.


IMPORTANTE: O 2º lote vai até dia 26 de dezembro. Ainda não temos o novo valor. E o parcelamento em até 6x vai só até dia 31 de dezembro.

SOBRE PSICODÁLIA

Psicodália é o maior festival multicultural 100% independente do país, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais. Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC (120km de Curitiba), e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período. O festival, que está em sua 22ª edição, tem como uma das ideologias o apoio à diversidade, respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival é destinado. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas. Em quase 20 anos, o festival já soma mais de mil apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades culturais que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.


SOBRE CHICO TRUJILLO

Depois de mais de 15 anos tocando no underground de Santiago, Chico Trujillo se transformou na banda de cumbia mais importante do Chile, talvez da América Latina. Celebrado nacionalmente, sua música é ouvida por taxistas e presidentes, e seus shows já tem um lugar na história do rock ao vivo no Chile. Desde 2010, começaram a carreira internacional apresentando-se em países europeus e festivais nos Estados Unidos. Pioneiros no que se chama de a Nova Cumbia Chilena, trata-se de uma fusão inédita de rock, folclore e ska misturado gula, luxúria, avareza, preguiça, inveja, ira, soberba e cumbia... muita cumbia.


Informações à imprensa
Alets Comunicação
Letícia Tie
(11) 94867.8963

Nenhum comentário: