sábado, janeiro 02, 2016

O Replicantes O mais puro Punk rock gaúcho chega ao Psicodália




Sabemos que o futuro é vórtex, mas se voltarmos um punhado de décadas no passado, veremos  Os Replicantes no princípio do nada: três garotos a ouvir Sex Pistols e tocar em uma garagem. Mas seus gritos de “faça você mesmo” caíram na boca da geração ‘no future’ dos anos 80 e os caras tomaram de assalto o país.
Em 2016, Os Replicantes, que fizeram hinos punk, chamaram os playboys de calhordas, viciaram-se em nicotina,  flertaram com as ideias rajneesh e escreveram sobre guerrilheiros sandinistas, chegam a um dos maiores festivais de música do Brasil, o Psicodália.   

Com nova formação, agora estas histórias continuam a ser contadas  pela voz rasgada de Júlia Barth. A vocalista acompanha os irmãos Heinz e Cléber Andrade na atual formação da banda que atravessou gerações detonando punk-rock como se o mundo fosse acabar no minuto seguinte.
E não se engane, mesmo depois de tanto tempo a banda executa verdadeiras festas punk. Entre moshs e pogos constroem uma ponte entre duas gerações, atraindo um público jovem que inclui, com certeza, filhos dos primeiros fãs da banda. E eles querem mais. Os androides mais punk rockers dos pagos do sul levam mesmo a sério o bordão “Go Ahead”. Com mais de 30 anos de história, Os Replicantes estão lançando um novo single “Não Me Leve a Mal”. A música faz parte do repertório do novo vinil da banda.

Formação: Julia Barth: Voz; Claudio Heinz: Guitarra e Voz; Heron Heinz: Baixo e Voz; Cleber Andrade: Bateria.


Passaportes e estrutura

John Kay & Steppenwolf, Nação Zumbi, Cidadão Instigado, Elza Soares, Naná Vasconcelos e Terreno Baldio são algumas das 40 atrações musicais já confirmadas pelo festival multicultural Psicodália 2016, que acontece de 5 a 10 de fevereiro de 2016, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho.  Um dos principais festivais brasileiros, em sua 19.ª  edição, o Psicodália terá ainda um palco paralelo, aberto para bandas e artistas que queiram pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições. A programação conta também com oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários – tudo incluído no valor do passaporte para os cindo dias.

A Fazenda Evaristo, que abrigará o evento pelo sexto ano consecutivo, fica a 120 km de Curitiba (270 km de Florianópolis e 640 km de Porto Alegre) e tem uma área de 500 mil m2 de área verde. Receberá toda uma estrutura de reforço para o Psicodália, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas, estrutura montada em torno de cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com 250 banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Além disso, as atrações naturais prometem diversão à parte, com trilhas, lagoas, cachoeiras e a Tirolesa de 500m, que faz sucesso levando as pessoas para voos sobre a fazenda.

Serviço:
O que: Psicodália 2016
Quando: 05 a 10/02/2016
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes:  www.diskingressos.com.brA compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.

Informaçõeswww.psicodalia.com.br

Nenhum comentário: