Os Bigodes & Dazantigas
O projeto Entrevero do Rock se movimenta e chega até o Morrison Rock’n Blues Bar. Sua primeira noite na casa nova aconteceu no domingo dia 03 de Outubro, depois das eleições. Agora vais ser no primeiro ou segundo domingo de cada mês, a partir das 19h. A primeira banda subiu ao palco lá pelas 20h., mas a festa começou lá pelas 19h e se estendeu até aproximadamente às 23h. Nesta edição, as duas bandas a se entreveirarem foram as chapecoenses ‘Os Bigodes’ e ‘Dazantigas’. Casa cheia e as bandas com todo gás. A primeira banda a subir ao palco foi Os Bigodes. Tocando músicas próprias num estilo que mistura ‘rock gaúcho’ e jovem guarda, além de uma leve passagem pelo mod sessentista, Os Bigodes apresentaram um belo repertório de releituras (versões) e cover’s de bandas que, particularmente, gostamos muito. Entre elas: The Kinks, The Small Faces e Lou Reed. A apresentação foi de muita energia e músicas bem tocadas. Desde a última apresentação que havia visto da banda, ela melhorou muito.
A segunda banda a subir no palco foi a Dazantigas. Banda de certa ‘estrada’ aqui na cidade, que ao exemplo dos Bigodes, tem um pé no ‘rock gaúcho’, algo de jovem guarda e de hard rock setentista. O ‘Daza’, como é chamada por alguns, fez uma apresentação empolgante, na maioria com suas próprias e ‘novas’ músicas. Destaque para o batera que tocou todas as músicas com muita energia e sem vacilar. A banda, como no caso dos Bigodes, também melhorou muito desde a última vez que eu tinha visto. O batera então, nem se fala! A banda ganhou força com a presença do ‘novo’ guitarrista, que trouxe um pouco do estilo ‘hard rock’ para a banda (bases e solos, além de timbres e distorções). Composições novas, mais energia e peso, caracterizam essa nova fase da banda.
Em suma, as duas bandas combinaram no estilo, dando certo ‘ar temático’ para a festa. O som estava bom e as bandas tocaram bem, priorizando, dentro da proposta do Entrevero, as músicas próprias. Pena eu ter esquecido a máquina fotográfica em casa. Agora, façamos força para que o espaço permaneça e o público compareça. A primeira experiência já foi muito boa. Um bom sinal. Já esperamos o próximo Entrevero, que, a princípio, será no início de Novembro. Até lá!
O Entrevero continua!
Um comentário:
massa pra caralho!!
Postar um comentário