quarta-feira, outubro 28, 2015

O TERNO NO PSICODÁLIA 2016




O Terno é um power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo (SP). O grupo chama atenção por sua estética que mescla com originalidade influências e timbres sessentistas e contemporâneos que dão cor às composições da banda.

Na ativa desde 2009, tem dois discos e um EP lançados. Seu disco de estreia "66"(2012) foi muito bem recebido pelo público e crítica. Com o clipe da faixa-título ganhou público na internet e conquistou prêmios de Melhor Clipe do Ano no Prêmio Multishow e Aposta MTV no VMB. Além de constar entre os 25 melhores do ano pela Revista Rolling Stone Brasil e ser considerado pelo jornal O Globo como “um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira”.

Com o EP "Tic Tac-Harmonium", de 2013,  começam as experiências sonoras para além do power-trio. No mesmo ano, O Terno se junta ao ídolo tropicalista Tom Zé gravando em seu EP "Tribunal do Feicebuqui" e em "Vira Lata na Via Lactea". Além das parcerias com Tom Zé o vocalista Tim Bernardes já compôs músicas com nomes como David Byrne e Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy).

O mais recente trabalho, o homônimo "O Terno", de 2014, lançado em CD, Vinil e para download gratuito, consolidou a estética e sonoridade que a banda vinha esboçando. Num repertório autoral de 12 músicas, cada uma com seu universo próprio de clima e composição, o disco foi também muito bem recebido pela crítica e público. Foi gravado com o tempo e a calma que a banda procurava para poder experimentar em estúdio e chegar nos timbres e arranjos com o devido capricho e cuidado. O disco leva produção d'O Terno e do parceiro Gui Jesus Toledo, dono do estúdio Canoa, que abrigou as experiências da banda, e do Selo RISCO, que prensa as tiragens em vinil do grupo.

A banda desde então está em turnê, participou do Lollapalooza Brasil 2015 e vem tocando em diversas cidades do Brasil, do nordeste ao sul do país passando pelas principais capitais e cidades do interior. Para esse ano planeja o lançamento do primeiro videoclipe do novo disco, da faixa "Ai, Ai, Como Eu Me Iludo", produzido pela Alaska Filmes.
Formação: Tim Bernardes(Guitarra e Voz), Guilherme d'Almeida (Baixo) e Biel Basile (Bateria)

Links:

Passaportes
Um dos principais festivais brasileiros, o Psicodália 2016 acontecerá de 5 a 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), tendo entre os convidados a banda americana Steppenwolf. Ao todo, a programação terá mais de 50 shows – oficiais e em palco paralelo -, além de cerca de 50 oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários. No site, é possível acompanhar cada nova atração confirmada.

Quem esteve no evento em 2015 terá o privilégio de garantir seu lugar antes, com valor promocional, na pré-venda, nos dias 9 e 10 de novembro. O público em geral poderá comprar o passaporte a partir de 11 de novembro. Nos dois casos, as vendas serão através do Disk Ingresso. Cada lote terá novo valor.

Serviço:
O que: Psicodália 2016
Quando: 05 a 10/02/2016
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes:  www.diskingressos.com.brPré-venda: dias 09 e 10/11/2015 com valores promocionais a partir de R$ 320,00 + txs. Venda para público geral: a partir de 11/11/2015. A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.                                                                       
Informaçõeswww.psicodalia.com.br


Imprensa:  De Inverno Comunicação – Adriane Perin - imprensa@psicodalia.mus.br

Nenhum comentário: