terça-feira, junho 26, 2012

Mover-se é estar vivo!

...

novidades em torno da GRANDE movimentação artística-cultural que se propaga pelo 'velho oeste', relacionada a produção autoral independente (é o caso da música - do rock, como exemplo), surgirão.. projetos acontecendo, bandas produzindo (além de música, vídeos, discos, eventos...), espaços sendo 'conquistados', etc.

é a iniciativa da galera, dos 'agentes' e 'agitadores' artísticos e culturais que estão fazendo a coisa acontecer em Xapecó e região: bandas, público, apoiadores.. independente de 'acordos' com qualquer tipo de poder instituido (muito menos com a 'providência divina').. é bem mais simples do que isso.. hoje, talvez mais do que nunca, o terreno está fértil para 'o alternativo', graças a essa 'interação', essa troca, enfim.. 

enquanto alguns, tomados por dores de cotovelo e frustrações, mediocremente manifestam-se ou lamuriam toda sua mesquinharia pelos cantos, escolhendo a 'acomodação' das instituições e/ou o mero discurso para justificarem suas 'críticas' ('dores' - no caso), outros, com força, audácia e criatividade, movimentam - para além da reprodução.. (leia-se 'movimento' aqui, como ação, para além da questão grupal).. 

isso está sendo escrito no tempo, de uma forma ou de outra, e, certamente (segundo o movimento dialógico-dialético e/ou a teoria do Caos), vai dar em algum lugar & gerar.. o movimento em si, já é um campo que gera possibilidades, destruindo o determinismo, o reducionismo e a massificação...



Herman ou Niko.


Nenhum comentário: