quarta-feira, janeiro 28, 2015

Bandinha Di Dá Dó no Psicodália 2015.


“Um show inédito e irreverente que, regido por palhaços, vira um espetáculo e, acompanhado pelo público, se transforma em uma verdadeira festa”



Bandinha Di Dá Dó é á performática banda dos palhaços Cotoco, Teimoso Teimosia, Invisível e Zé Docinho. Surgiu nos palcos da cidade de Porto Alegre em 2005 e é formada pelos músicos Mauro Bruzza (acordeom e vocal), Thiago Ritter (baixo), Gabriel Grillo (guitarra) e Paulo Zé Barcellos (bateria), todos artistas de currículo em trilhas sonoras para teatro, circo e apresentações em diversas cidades do Brasil, América Latina e Europa. A banda apresenta um repertório de composições próprias, tanto instrumentais como cantadas, inspiradas na música cigana, na world music e no rock’n’roll.

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Jards Macalé no Psicodália

Perto de completar 35 anos atuando na música, o carioca é um dos headliners do festival. Passaportes estão à venda 



Compositor, intérprete, violonista, produtor e diretor musical, orquestrador e ator com mais de 35 anos de atuação artística, o carioca JARDS MACALÉ é um dos convidados do Psicodália 2015, festival que acontece de 13 a 18 de fevereiro, durante o Carnaval, em Rio Negrinho (SC).
Junto com ele, divididos em cinco palcos, estão Ian Anderson, o líder do Jethro Tull que vai mostrar um repertório com os sucessos de sua ex-banda; Arnaldo Baptista de volta aos palcos em carreira-solo e a pernambucana Ave Sangria, formação referência no rock rural e um dos principais expoentes da cena musical psicodélica dos anos 1970, com a formação original. Ao todo, serão mais de 40 shows, além de apresentações e oficinas teatrais.
Seis mil passaportes estão à venda, divididos em quatro lotes. A cada novo lote o valor muda. O passaporte dá acesso a camping, com toda estrutura, inclusive uma cozinha coletiva; shows, oficinas, peças de teatro e mostras de cinema. As compras este ano devem ser feitas através do Disk Ingresso, pelo site: www.psicodalia.com.br.
A Fazenda Evaristo, a 120 km de Curitiba (e 270 km de Florianópolis), é perfeita para a empreitada. São mais de 500 mil m2 de área verde que receberão toda a estrutura, com portaria, estacionamento e praça de alimentação 24 horas. O local terá ainda bares, minimercado e grandes áreas de camping arborizadas e equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança.
JARDS
Há quase 35 anos no cenário musical, Jards transita por várias formas da arte: no Cinema (trilhas sonoras, compositor, instrumentista e ator); Poesia (compositor, autor); Teatro (instrumentista, compositor e diretor musical); Artes Plásticas (produziu trilhas para exposições de alguns dos mais significativos e importantes artistas plásticos brasileiros); Televisão (instrumentista, ator); Shows & Gravações (produtor, orquestrador, diretor musical, instrumentista, cantor).
Atuou e atua tanto na música popular como na música erudita, do folclore a vanguarda, fazendo parcerias com músicos como John Cage, Erik Satie, entre outros.
Em concertos tocou, gravou, produziu, orquestrou, fez direção musical de vários músicos e artistas, entre os quais Maria Bethânia, Gal Costa, Naná Vasconcelos, Vagner Tiso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Paulinho da Viola, Luis Melodia. Entre os parceiros de composição estão José Carlos Capinan, Torquato Neto, Waly Salomão, Vinicius de Moraes e Abel Silva. Jards também tem parcerias com novos nomes da música brasileira, tais como Tato Taborda (compositor de musica de invenção), Vulgue Tostoi e Mumismata (grupos de música eletrônica).
Sua mais recente colaboração com o teatro são algumas musicas para a peça "Os Sertões" de Euclides da Cunha, a pedido do diretor José Celso Martinez Corrêa.
Serviço:
Psicodália 2015
13 a 18/02/2015
Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas; peças de teatro, mostras de cinema; cozinha coletiva; acesso a restaurantes e bares 24h; visitas a lagoas, cascatas e trilhas; estacionamento para bicicletas, carros, motos, ônibus e motorhome; e segurança 24h. As formas de pagamento disponíveis são: ONLINE: Cartão de Crédito (até 5x, com juros)*
CALL CENTER (41) 3015-0808: Transferência/depósito bancário. PONTOS DE VENDA:
- Dinheiro; Cartão de Crédito e Cartão de Débito.

Informações: www.psicodalia.com.br

Informações para imprensa:
De Inverno Comunicação – Adriane Perin

41 9902-1814 – deinverno1@gmail.com – Skype: Adriane_perin

segunda-feira, janeiro 05, 2015

AVE SANGRIA no Psicodália 2015






Um dos expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, Ave Sangria participa do Psicodália 2015 com sua formação original: Marco Polo (vocal), Paulo Rafael (guitarra), Almir Oliveira (violão) e Ivinho (guitarra). 

Contemporânea de nomes como Alceu Valença, Lula Côrtes, Marconi Notaro e Lailson, a banda de rock rural se reencontrou 40 anos depois de seu fim. Seu único álbum, Ave Sangria, é de 1974, e graças às letras ousadas e demasiadamente avançadas pra época foi ‘recolhido’ e proibido de ser tocado em rádio, sob o argumento de que a música era “um insulto à moral da família pernambucana e uma apologia ao homossexualismo”.

Nada adiantou. O rock psicodélico universal e brasileiro da Ave ganhou o planeta. Se na época o fenômeno foi apenas no underground nacional, com o passar das décadas o disco Ave Sangria ganhou o respeito de colecionadores mundo afora.  A prensagem original sumiu dos sebos e passou a ser comercializada internacionalmente, em sites de leilão pela internet. 

A retomada da banda chega acompanhada do relançamento do álbum, empreitada do selo Ripohlandya, criado pelo pessoal da banda Anjo Gabriel, outro nome de peso dentro da cena pernambucana. O áudio foi restaurado e masterizado a partir de uma cópia do disco original da época e a prensagem do vinil é em 180 gramas, com capa dupla. O clássico ganhou também uma versão em CD, em luxuoso formato digipack.

Ao todo, a 18.ª edição do Psicodália terá em torno de cem atrações, entre shows musicais, teatrais, bazar e atividades de lazer e aventura. No site do evento, as inscrições estão abertas para interessados em apresentar propostas, até 02/01/2015. Também neste endereço a programação é atualizada permanentemente.

Estrutura
O Psicodália cresceu em estrutura e para 2015 as seis mil pessoas esperadas terão um espaço maior, com a mesma segurança e conforto que vem garantindo o lugar do evento entre os mais longevos festivais de música alternativa do Brasil.

A intenção Festival, que acontece ininterruptamente há 11 anos, é oferecer mais do que shows e workshops, uma experiência de vida que passa pelas artes, convivência e pelo contato com a natureza.  A Fazenda Evaristo, a 120 km de Curitiba (e 270 km de Florianópolis), é perfeita para a empreitada. São mais de 500 mil m2 de área verde que receberão toda a estrutura, com portaria, estacionamento e praça de alimentação 24 horas. O local terá ainda bares, minimercado e grandes áreas de camping arborizadas e equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança.

Pródiga em beleza natural, a região é e perfeita também para quem gosta de esportes de aventura. Lagoas e cascatas, trilhas e atividades como a tirolesa de 502 metros são garantia de diversão.

Serviço:
Psicodália 2015
13 a 18/02/2015
Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas; peças de teatro, mostras de cinema; cozinha coletiva; acesso a restaurantes e bares 24h; visitas a lagoas, cascatas e trilhas; estacionamento para bicicletas, carros, motos, ônibus e motorhome; e segurança 24h. As formas de pagamento disponíveis são: ONLINE: Cartão de Crédito (até 5x, com juros)*
CALL CENTER (41) 3015-0808: Transferência/depósito bancário. PONTOS DE VENDA:
- Dinheiro; Cartão de Crédito e Cartão de Débito.

Informações: www.psicodalia.com.br

Informações para imprensa:
De Inverno Comunicação – Adriane Perin
41 9902-1814 – deinverno1@gmail.com – Skype: Adriane_perin