segunda-feira, dezembro 22, 2014

ARNALDO DIAS BAPTISTA no Psicodália O eterno mutante é um dos headliners do festival, que acontece no Carnaval de 2015


De volta aos palcos em show solo desde outubro de 2011, Arnaldo Baptista, ex-Mutantes, artista multilinguagem e um dos mais importantes e criativos nomes de nossa música, é um dos convidados do Psicodália 2015, festival cuja 18ª edição acontece durante o Carnaval 2015, em Rio Negrinho (SC), com mais de 100 atrações, entre shows musicais, teatro, oficinas e atividades de lazer e aventura.

Quase à capela, intimista, Arnaldo canta e toca ao piano de cauda e se apresentará no Palco do Sol do Psicodália.  Muito mais um concerto que um show,  Arnaldo explora todas as linguagens artísticas com as quais costuma trabalhar. Mantém à frente do piano um set list de quase 70 canções, e ali vai escolhendo o repertório de acordo com sua intuição e a reação da plateia.

Quem conhece sua obra sabe que não faltarão alguns clássicos como “Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki?”, “Não Estou nem Aí”, “Jesus Come Back to Earth” e “Balada do Louco, além de inéditas de seu novo álbum, Esphera, como “I Don’t Care” e “Walking in the Sky”.  

Seu retorno solo aos palcos, em outubro de 2011 no Sesc Belenzinho após 30 anos, foi amplamente celebrado e  continua sendo a cada nova apresentação. Arnaldo Baptista foi o grande homenageado da 8ª Virada Cultural-2012. Além do show histórico no Theatro Municipal de São Paulo, seus desenhos e pinturas serviram de cenário para praticamente todos os palcos da Virada. Frases expressando sua filosofia e poesia estavam também estampadas nos 60 totens informativos do evento. Voltou um mês depois ao palco do Sesc Vila Mariana para atender aos fãs que não conseguiram entrar no Municipal.

Programação e passaportes

Arnaldo estará muito bem acompanhado nesta edição do Psicodália, que conta também com Ian Anderson tocando os grandes sucessos do Jethro Tull, Jards Macalé e a nordestina Ave Sangria. Entre as representantes das novas gerações estão Confraria da Costa, Cadillac Dinossauros e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Além da parte musical, o festival terá oficinas e apresentações teatrais. No site do evento, as inscrições estão abertas para interessados em apresentar propostas, até 02/01/2015.

Seis mil passaportes estão à venda, divididos em quatro lotes. A cada novo lote o valor muda. O passaporte dá acesso a camping, com toda estrutura, inclusive uma cozinha coletiva; shows, oficinas, peças de teatro e mostras de cinema. As compras este ano devem ser feitas através do Disk Ingresso, pelo site: www.psicodalia.com.br

A Fazenda Evaristo, a 120 km de Curitiba (e 270 km de Florianópolis) tem 500 mil m2 de área verde que receberão toda a estrutura, com portaria, estacionamento e praça de alimentação 24 horas. O local terá ainda bares, mini-mercado e grandes áreas de camping arborizadas e equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança 24h.

Serviço:
Psicodália 2015
13 a 18/02/2015
Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas; peças de teatro, mostras de cinema; cozinha coletiva; acesso a restaurantes e bares 24h; visitas a lagoas, cascatas e trilhas; estacionamento para bicicletas, carros, motos, ônibus e motorhome; e segurança 24h. As formas de pagamento disponíveis são: ONLINE: Cartão de Crédito (até 5x, com juros)*
CALL CENTER (41) 3015-0808: Transferência/depósito bancário. PONTOS DE VENDA:
- Dinheiro; Cartão de Crédito e Cartão de Débito.
Informações: www.psicodalia.com.br


Clip “Cê Tá Pensando Que Eu Sou Loki?”

Clip “Yesterday”

Video ”Lentes Magnéticas” – Arnaldo fala de seu trabalho como artista plástico

Link clipping e midias sociais


De Inverno Comunicação – Adriane Perin
41 9902-1814 – deinverno1@gmail.com – Skype: Adriane_perin


quarta-feira, novembro 26, 2014

Carnaval 2015 é no Psicodália!

Ingressos para o Festival, que tem Ian Anderson, líder do Jethro Tull, Arnaldo Baptista e Jards Macalé como headliners, estão à venda.
Inscrições para ministrar oficinas também podem ser feitas no site do evento


Passaportes para a 18.ª edição do Psicodália 2015 já podem ser comprados no site do Festival, que acontece durante o Carnaval, de 13 a 18 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC).  Este ano serão 5 palcos, com mais de 100 atrações, entre shows, teatro, cinema, oficinas e workshops, além de atividades de recreação e aventura. Só de shows serão mais de 40.

Entre as atrações principais já confirmadas estão o líder da banda Jethro Tull, com o show IAN ANDERSON plays the best of JETHRO TULL, o ex-Mutantes Arnaldo Baptista e Jards Macalé, dois ícones da música nacional, além da mítica banda nordestina Ave Sangria. Entre as representantes das novas gerações estão Confraria da Costa, Cadillac Dinossauros e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Também estão abertas as inscrições para interessados em apresentar propostas de peças teatrais e oficinas no evento. Basta entrar no site do Festival e encaminhar a proposta até dia 02/01/2015.

Seis mil passaportes serão colocados à venda, divididos em quatro lotes. A cada novo lote o valor muda. O passaporte dá acesso a camping, com toda estrutura, inclusive uma cozinha coletiva; shows, oficinas, peças de teatro e mostras de cinema. As compras este ano devem ser feitas através do Disk Ingresso, pelo site: www.psicodalia.com.br.

Estrutura
O Psicodália cresceu em estrutura e para 2015 as seis mil pessoas esperadas terão um espaço maior, com a mesma segurança e conforto que vem garantindo o lugar do evento entre os mais longevos festivais de música alternativa do Brasil.

A intenção Festival, que acontece ininterruptamente há 11 anos, é oferecer mais do que shows e workshops, uma experiência de vida que passa pelas artes, convivência e pelo contato com a natureza.  A Fazenda Evaristo, a 120 km de Curitiba (e 270 km de Florianópolis), é perfeita para a empreitada. São mais de 500 mil m2 de área verde que receberão toda a estrutura, com portaria, estacionamento e praça de alimentação 24 horas. O local terá ainda bares, mini-mercado e grandes áreas de camping arborizadas e equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança.

Pródiga em beleza natural, a região é e perfeita também para quem gosta de esportes de aventura. Lagoas e cascatas, trilhas e atividades como a tirolesa de 502 metros são garantia de diversão.

Serviço:
Psicodália 2015
13 a 18/02/2015
Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas; peças de teatro, mostras de cinema; cozinha coletiva; acesso a restaurantes e bares 24h; visitas a lagoas, cascatas e trilhas; estacionamento para bicicletas, carros, motos, ônibus e motorhome; e segurança 24h. As formas de pagamento disponíveis são: ONLINE: Cartão de Crédito (até 5x, com juros)*
CALL CENTER (41) 3015-0808: Transferência/depósito bancário. PONTOS DE VENDA:
- Dinheiro; Cartão de Crédito e Cartão de Débito.

Informações: www.psicodalia.com.br

Informações para imprensa:
De Inverno Comunicação – Adriane Perin

41 9902-1814 – deinverno1@gmail.com – Skype: Adriane_perin

quinta-feira, outubro 30, 2014

WATCHOBABY FESTIVAL III


O Festival nasceu com o intuito de reunir as bandas em destaque da região em um lugar onde pudéssemos curtir um bom Rock'n Roll ao ar livre, longe das tradicionais casas noturnas e suas paredes que barram a liberdade que cada um de nós, roqueiros, sonha em ter e vivenciar.
Ao longo das duas edições realizadas, mais do que público, fizemos amigos e parceiros fiéis que mal chega ao final do evento, vem até nós e perguntam quando será o próximo. Com aceitação e recepção de provavelmente todos os participantes (eu ao menos nunca ouvi alguém falar que não gostou), queremos manter a cultura dos festivais e continuar a proporcionar esses dias de acampamento, natureza, liberdade, amizade e Rock'n Roll. O tradicional lugar de realização teve uma grande importância, inegavelmente. A Cascata do Carrascal, ponto turístico da cidade de Marau, sob os cuidados de nosso amigo e parceiro "Marcão", foi essencial nas duas primeiras edições. Na primeira, proporcionando momentos de beleza e calor, sob os calorosos graus célsius do mês de outubro; já na segunda, sob os esperados trezentos milímetros de água que caíram em forma de chuva ininterrupta, em 3 dias de música e sobrevivência. Dificilmente alguém que vivenciou esses momentos presenteará o festival com sua ausência. Esperamos todos os que já estiveram lá em uma dessas edições e esperamos, não obstante, todos aqueles que por um motivo ou outro não puderam presenciar uma das mesmas. A probabilidade de público para este festival, ao que tudo indica, por mais pessimista que possa ser não baixa de 700 pessoas, com claros e definidos objetivos que esse número ultrapasse pelo menos algumas casas as 1000 pessoas.
A união de esforços para que este festival aconteça não pode ser apenas da equipe organizadora. Precisamos de apoiadores, patrocinadores, amigos para nos ajudar na tarefa árdua de reunir boas bandas, condições suficientes para camping nestes sonhados 3 dias, segurança e diversão para todos os que apostarem nessa ideia. Muito trabalho há de ser feito para que o WatchoBaby Festival 3 aconteça. Nós nos propomos e nos dedicamos a realizar mais uma edição pois sabemos que muitas das formas de diversão que temos hoje são vigiadas pelos olhos da moral e dos bons costumes e pelas câmeras de segurança que insistem em querer controlar nossas ações de forma repressiva e ditatorial. Buscamos proporcionar um lugar de liberdade e respeito mútuo, por 72 horas, sob o incessante barulho do cair das águas que ali encontram a queda.
Talvez a metáfora da queda d'água na cachoeira, onde esta toma força ao cair, algo supostamente inverso a nossa vil lógica de raciocínio, se aplique aos que vivenciam estes momentos de diversão e sobrevivência a uma ambiente diferente daquele em que nos acostumamos, sob o teto do conforto de nosso lar.


segunda-feira, outubro 20, 2014

Olha ai gente...saiu!

..as primeiras grandes atrações para o  Psicodália 2015!!!









IAN ANDERSON plays the best of JETHRO TULL
Arnaldo Baptista
JARDS MACALÉ
Ave Sangria
Abertura das vendas iniciam em 10 de novembro através do site ou nos quiosques do Disk Ingressos!


Abraços!

Extra Extra!



Lançamento do DVD "A vida é agora!"

Dia 09 de Novembro (domingo) pelo Unocultural no SESC Chapecó:




*obra selecionada pelo edital municipal de fomento e circulação das linguagens artísticas do município de Chapecó - 002/2013.

segunda-feira, março 31, 2014

Psicodália de carnaval 2014: Parte V, parte final...





Terça, 04/03

Da barraca ainda se podia ouvir os resquícios da noite passada. Um som ao longe acordava o dia com alegria. O Psicodália, além de tudo, é um festival para resistentes. Os que resistem a enxurrada de produtos medíocres e massificados, impostos pela indústria da cultura e sua ideologia publicitária de mercado. Os que resistem ao enquadramento do tempo e do corpo e mente no tempo, na produção de coisas, meros produtos de consumo. Tudo no Psicodália, até os produtos de consumo tem algo para dizer, algum conteúdo, algo simbólico, linguagens. Acordar com um bom som tocando ao longe e saber que estamos num lugar onde prevalece o bom senso ou certa amistosidade entre as pessoas, alegra a vida. E este seria o último dia de shows nos palcos do Psicodália. Digo palcos, porque em outros espaços o som continuaria...





















Di Mello (Imorrível) – Palco Psicodália, 13h30min. aprox.


O ‘imorrível’ Di Mello sobe ao palco com uma banda de apoio composta por músicos de outras bandas do Psicodália, e alguns que pelo visto, o cantor/compositor trouxe junto. Formaram uma bela banda, diga-se de passagem, onde o suingue, o Black-soul-funk, comeu solto. Um show dançante e cheio de balaço, como poucos, que fez a galera dançar, cantar, sorrir, e pensar, sim, pensar. Um ‘Q’ de ‘marginalidade’ (no sentido ‘rebeldia’ e não ‘crime’, se é que me entendem?!), caracterizou também essa apresentação. Numa linguagem mais, digamos, ‘suburbana’ ou ‘racial’ (Black), Di Mello deixou seu recado e rica sonoridade, afirmando como ninguém sua origem e pra que veio. Uma baita apresentação desse mestre do soul brasileiro. Sem mais...







Almir Sater - Palco Psicodália, 15h. aprox.


















Enquanto uma tempestade se arma, o pantaneiro Almir Sater, acompanhado de boas parcerias, sobe ao palco, tímido, mas com muita musicalidade. Um homem de poucas palavras, tímido sorriso e muita música. Assim foi o show de Almir Sater. Entre canções velhas e novas, os ‘clássicos’, cantados em coro pela multidão que se abrigava em baixo da gigantesca cobertura em frente ao palco. Lá fora, vento e muita água. Passada a tempestade, o show continuou. A chuva veio e trouxe consigo novos ares, mais frescos e puros para a fazenda Evaristo. O pouco lixo no chão fez com que, depois da tempestade, tudo parecesse virgem ainda. Uma outra das boas características do Psicodália, é certa ‘consciência ambiental’ ou respeito com o espaço e com o outro. Muitas lixeiras espalhadas pela fazenda pelo pessoal da organização, faz com que o ambiente prossiga um tanto ‘limpo’ e apto para a convivência. Voltando ao show, Almir Sater cativou a galera com sua simpatia tímida, suas canções que falam da vida, das coisas simples e do mundo no interior. Um belo show com belas canções. Como foi bom ter visto/ouvido, ao vivo, pela primeira vez esse mestre, algo que eu almejava já a algum tempo. Enfim, mais um momento prazeroso e feliz.






























Sopro Cósmico - Palco Psicodália, 18h. aprox.



















Finalizando as atividades do Psicodália 2014 nos palcos externos do evento, eis que, mais um ano, sobe ao palco a banda Sopro Cósmico, um ‘power trio’ composto por bateria, saxofone e teclados. Um trio bastante virtuoso e dono de belas composições. Um baterista muito rápido e pesado, um saxofonista bastante dinâmico e um tecladista... Bem, um tecladista que é maestro, músico excepcional e performance. O cara (tecladista) toca demais! Quando digo demais, é muito mesmo! Um dos melhores que já pude ver/ouvir. No ano passado já havia curtido o show dos caras, e neste ano, novamente, fizeram o ‘dever de casa’. Não há como não lembrar ou relacionar com o trio Emerson, Lake & Palmer. A nível, a nível! Um show instrumental cheio de energia e boas performances, para encerrar as atividades com muita ‘classe’ dos palcos externos do Psicodália 2014. Acabamos fazendo poucos registros dessa banda, pois a loucura era muita e as baterias das câmeras eram poucas. Agora, o rock continuaria no palco livre, dentro do saloon. Demos um tempo na praça de alimentação para um chopinho e algum lanche, depois prosseguimos a empreitada no saloon.






















*

Rachamos um bom churrasco na ‘cozinha comunitária’ com os amigos que sempre acompanham a Epopeia nas suas empreitadas, o Diogo, Augusto, Vigui, Douglas (entre outros/as), e os cariocas Jorge (Arcpelago), Ronaldo (Arqpelago e Módulo 1000) e o Fonzi. Entre um petisco e outro, um trago e outro, bate-papos sobre música, arte, política, filosofia, etc. Passamos algumas horas bem agradáveis ali. Já dentro do saloon, no palco livre, uma banda de punk rock mais, digamos, 'tradicional' ou direto. Para quem acha que o Psicodália segmenta, uma das maiores provas de que não. Punk rock nacional no palco livre, em pleno saloon, mesmo não sendo essa a 'proposta' do festival. No caso, e neste sentido, penso que a 'maior proposta' é esta mesmo, a 'diversidade' e as 'expressões' em movimento, integração. Depois, ainda tivemos a banda em que toca baixo um dos organizadores do Psicodália, o Alexandre Osiecki. Sei que ele toca numa banda chamada Cores Berrantes, e que se apresentou num dos palcos externos do Psicodália num dos dias do evento que, infelizmente, não pude ver. Mas não tenho certeza se era a mesma banda que tocava no momento no saloon. Ficamos um pouco por ali, curtindo o bom som dos caras e trocando ideias e nos divertindo com amigos, conhecidos e desconhecidos. Em frente ao saloon, mais um tempo de bons diálogos com o amigo Jacir (Sopro Difuso). A madrugada chega. O tempo passou e saímos dar uma volta pela fazenda, curtir os últimos momentos da última noite do evento, até o cansaço bater e o sono chegar...

Rock no Saloon (Palco Livre):








Quarta, 05/03

Psicodália 2014 de carnaval, Palco da Vida, em qualquer tempo...


Final de empreitada, último dia de Psicodália. Acordamos com uma garoa fina e um som agradabilíssimo vindo da frente do saloon. Ficamos por algum tempo deitados (eu e a Liza) ouvindo a sonzeira da barraca. Já era quase meio dia e o som prosseguia. Desarmamos acampamento com trilha sonora. Uma passada em frente ao saloon curtir o som dos caras e fazer mais algumas fotos pela fazenda até que o ônibus da excursão de retorno ao Velho Oeste chegasse. Lá pelas 14h. o bus chegou. Tomamos rumo. Chegamos em Xapecó a noite, um tanto cansados mas com a alma refeita, com novas referências e ideias musicais, artísticas, filosóficas, prontos para continuar integrando a vida, já aguardando a próxima edição do evento, as novidades e continuidades. Como membro da banda Epopeia, que já teve uma boa experiência e oportunidade em subir num dos palcos do Psicodália, quando tocamos na edição de ano novo 2013-2014, sendo uma das bandas que fechou os palcos externos do festival, não há como não ficar na expectativa de sermos chamados novamente, pois são festivais ou eventos como este que nos fazem seguir, bons e reais espaços e motivos para a existência e continuidades de bandas como a nossa, já que são as composições próprias que nos dão o sentido de ser. Enfim. Parabéns, mais uma vez, aos organizadores e ao público presente! Obrigado às bandas, artistas e amigos que nos privilegiaram com suas presenças e interações! Longa vida ao Psicodália! Até o ano que vem! E que essa Epopeia continue... Em movimento!























































































Enfim... Não há Fim!


Fotos: Herman G. Silvani e Liza A. Bueno
Textos: Herman G. Silvani