quinta-feira, outubro 29, 2015

Nação Zumbi


Há 20 anos, um dos grupos mais importantes do país lançava seu primeiro registro para a posteridade. “Da Lama ao Caos”, álbum de estreia de Chico Science & Nação Zumbi saiu em abril de 1994. O trabalho foi marco de uma turma que criou uma cena que criou um movimento que, enfim, desestabilizou o eixo da produção musical no Brasil. Como a obra de outras bandas conterrâneas, era o expressar sonoro dos caranguejos com cérebro, da parabólica na lama, e tudo o mais que as pessoas sabem, sentem, ou ouvem dizer como manguebeat. A diferença é que essa banda das cercanias de Recife se fez conhecida no mundo, muito mais do que todas as outras.
O segundo álbum, Afrociberdelia, chegou em junho de 1996, e em menos de um ano, a banda – e o mundo – perdeu Chico Science. Apesar do baque gigantesco, não foi o fim. A Nação Zumbi se reestruturou e soube se reinventar ano após ano, disco após disco até chegar aqui.  Acumulou então mais seis álbuns de estúdio – CSNZ (1998), Rádio S.Amb.A (2000), Nação Zumbi (2002), Futura (2005), e o novíssimo, novamente intitulado Nação Zumbi – além de dois álbuns ao vivo que também viraram vídeos em DVD –Propagando ao Vivo (2006) e Ao Vivo no Recife (2007).
Nação Zumbi (slap/Natura Musical), décimo álbum, foi produzido por Berna Ceppas e Kassin, que também participam de algumas faixas com diversos synths e programações agregados àquele peculiar som de uma tonelada, que o sexteto consegue emitir. “Cicatriz” abre o novo trabalho entre o iê-iê-iê e o bolero pós-moderno, com a guitarra de Lucio Maia por vezes entoando surf music de algum deserto – e comprova a vontade da banda em não se ater a modelos consagrados. Estão no disco também o baixo marcante de Dengue, letras inspiradíssimas, parcerias com Marisa Monte, com o tecladista norte-americano Money Mark, e com o coprodutor de Fome de Tudo – o brasileiro radicado nos EUA Mario Caldato, Jr.  O álbum Nação Zumbi ainda traz as vozes de Lula Lira (filha de Chico Science e cantora do projeto Afrobombas, encabeçado por Jorge du Peixe) e Laya Lopes (cantora da banda O Jardim das Horas).
O intervalo entre os álbuns foi mais do que salutar para a banda. Milhares de passos e milhões de outros lugares, o que era leitmotiv então ficou na essência. Hoje, a banda suscita o manguebeat, mas também faz nascer outros sons, de uma seara lavrada por tantos anos. Não é acaso a Nação Zumbi ser até hoje uma das bandas mais influentes e respeitadas na música brasileira. E “Nação Zumbi”, o disco, agrega todos os elementos que tornou a banda uma das mais respeitadas e influentes desde a década de 90.
Formação: Jorge Du Peixe (VOCAL), Lúcio Maia (GUITARRAS), Dengue (BAIXO), Pupilo (BATERIA), Toca Ogan (PERCUSSÃO), Gilmar Bolla 8 (ALFAIA), Gustavo da Lua (ALFAIA), Tom Rocha (ALFAIA)
Links:

Passaportes
Um dos principais festivais brasileiros, o Psicodália 2016 acontecerá de 5 a 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), tendo entre os convidados a banda americana Steppenwolf. Ao todo, a programação terá mais de 50 shows – oficiais e em palco paralelo -, além de cerca de 50 oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários. No site, é possível acompanhar cada nova atração confirmada.
                                                                                
Quem esteve no evento em 2015 terá o privilégio de garantir seu lugar antes, com valor promocional, na pré-venda, nos dias 9 e 10 de novembro. O público em geral poderá comprar o passaporte a partir de 11 de novembro. Nos dois casos, as vendas serão através do Disk Ingresso. Cada lote terá novo valor.

Serviço:
O que: Psicodália 2016
Quando: 05 a 10/02/2016
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes:  www.diskingressos.com.brPré-venda: dias 09 e 10/11/2015 com valores promocionais a partir de R$ 320,00 + txs. Venda para público geral: a partir de 11/11/2015. A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.
Informaçõeswww.psicodalia.com.br


Imprensa:  De Inverno Comunicação – Adriane Perin - imprensa@psicodalia.mus.br

quarta-feira, outubro 28, 2015

Cidadão Instigado no PSICODÁLIA 2016!



A banda vem diretamente do Ceará para encher nossos corações de música boa, apresentando o álbum que traz o nome da cidade de origem, Fortaleza.

“‘Fortaleza’ é um disco cru, um nervo exposto pela carne rasgada que carrega a descrença, 
o espanto de quem volta para casa do exílio e encontra a paisagem familiar transmutada.
Canções diretas, riffs precisos, poesia livre e questões pessoais. Apesar da agressividade
inerente ao rock’n’roll, as canções e interpretações têm a entrega e a vulnerabilidade que
são marca registrada da banda. O disco, que resgata influências iniciais, fala sobre como as
coisas nunca mudam apesar de mudarem sempre. Mais velhos, mais cansados, mas não
mais cínicos, os garotos de 1996 renovam seus votos de amor ao lugar de onde partiram.
Por “lugar” não designam um ponto no espaço, mas um ponto no tempo. Não é nostalgia, é
quase saudade. Um olhar para trás de banda de olho.”

FORMAÇÃO:

Fernando Catatau (guitarra e voz)
Dustan Gallas (guitarra, teclado e vocais)
Regis Damasceno (baixo e vocais)
Rian Batista (violão, teclado e vocais)
Clayton Martin (bateria e sampler)
Yury Kalil (P.A. e efeitos)

Confiram essa sonzeira aqui: 
Álbum completo:

ATRAÇÃO CONFIRMADA - SKROTES


Doses contraindicadas de jazz, punk rock, brasilidades e música pop misturam­-se numa pegada junkie quase despretensiosa. A fusão resulta em composições carregadas de simbolismos, de aleatórias influências e sensações. Um passeio lisérgico entre os diversos caminhos da musicalidade contemporânea.
Lançado no início de 2014, o novo trabalho do trio catarinense chama-­se “Nessun Dorma” (na tradução do italiano, Ninguém Dorme), em referência à ópera homônima de Puccini.
Ouçam um pouquinho mais sobre esse trabalho incrível dos Skrotes aqui:
https://www.youtube.com/watch…
Formação:
Chico Abreu – Baixo
Igor de Patta­ Teclados/Synths
Gulherme Ledoux – Bateria
Foto: Rodolfo Almeida

O TERNO NO PSICODÁLIA 2016




O Terno é um power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo (SP). O grupo chama atenção por sua estética que mescla com originalidade influências e timbres sessentistas e contemporâneos que dão cor às composições da banda.

Na ativa desde 2009, tem dois discos e um EP lançados. Seu disco de estreia "66"(2012) foi muito bem recebido pelo público e crítica. Com o clipe da faixa-título ganhou público na internet e conquistou prêmios de Melhor Clipe do Ano no Prêmio Multishow e Aposta MTV no VMB. Além de constar entre os 25 melhores do ano pela Revista Rolling Stone Brasil e ser considerado pelo jornal O Globo como “um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira”.

Com o EP "Tic Tac-Harmonium", de 2013,  começam as experiências sonoras para além do power-trio. No mesmo ano, O Terno se junta ao ídolo tropicalista Tom Zé gravando em seu EP "Tribunal do Feicebuqui" e em "Vira Lata na Via Lactea". Além das parcerias com Tom Zé o vocalista Tim Bernardes já compôs músicas com nomes como David Byrne e Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy).

O mais recente trabalho, o homônimo "O Terno", de 2014, lançado em CD, Vinil e para download gratuito, consolidou a estética e sonoridade que a banda vinha esboçando. Num repertório autoral de 12 músicas, cada uma com seu universo próprio de clima e composição, o disco foi também muito bem recebido pela crítica e público. Foi gravado com o tempo e a calma que a banda procurava para poder experimentar em estúdio e chegar nos timbres e arranjos com o devido capricho e cuidado. O disco leva produção d'O Terno e do parceiro Gui Jesus Toledo, dono do estúdio Canoa, que abrigou as experiências da banda, e do Selo RISCO, que prensa as tiragens em vinil do grupo.

A banda desde então está em turnê, participou do Lollapalooza Brasil 2015 e vem tocando em diversas cidades do Brasil, do nordeste ao sul do país passando pelas principais capitais e cidades do interior. Para esse ano planeja o lançamento do primeiro videoclipe do novo disco, da faixa "Ai, Ai, Como Eu Me Iludo", produzido pela Alaska Filmes.
Formação: Tim Bernardes(Guitarra e Voz), Guilherme d'Almeida (Baixo) e Biel Basile (Bateria)

Links:

Passaportes
Um dos principais festivais brasileiros, o Psicodália 2016 acontecerá de 5 a 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), tendo entre os convidados a banda americana Steppenwolf. Ao todo, a programação terá mais de 50 shows – oficiais e em palco paralelo -, além de cerca de 50 oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários. No site, é possível acompanhar cada nova atração confirmada.

Quem esteve no evento em 2015 terá o privilégio de garantir seu lugar antes, com valor promocional, na pré-venda, nos dias 9 e 10 de novembro. O público em geral poderá comprar o passaporte a partir de 11 de novembro. Nos dois casos, as vendas serão através do Disk Ingresso. Cada lote terá novo valor.

Serviço:
O que: Psicodália 2016
Quando: 05 a 10/02/2016
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes:  www.diskingressos.com.brPré-venda: dias 09 e 10/11/2015 com valores promocionais a partir de R$ 320,00 + txs. Venda para público geral: a partir de 11/11/2015. A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.                                                                       
Informaçõeswww.psicodalia.com.br


Imprensa:  De Inverno Comunicação – Adriane Perin - imprensa@psicodalia.mus.br

quinta-feira, outubro 08, 2015

Psicodália 2016 traz Steppenwolf ao Brasil!

A banda americana, liderada por John Kay, vem ao país para única apresentação
A pré-venda será nos dias 9 e 10 de novembro, pelo Disk Ingresso



O festival multicultural Psicodália chega a sua 19.ª edição pronto para garantir mais um carnaval inesquecível em 2016. JOHN KAY & STEPPENWOLF é o primeiro headliner confirmado e vem para mostrar um repertório de clássicos do rock’n’roll, como o hino mundial “Born to Be Wild”, além de “The Pusher”, “Magic Carpet Ride” e “Sookie Sookie”. Será a única apresentação no Brasil, depois de 8 anos e uma tentativa frustrada.

Um dos principais festivais brasileiros, o Psicodália 2016 acontecerá de 5 a 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). Ao todo, a programação terá mais de 40 shows oficiais, outros 16 em palco paralelo - que oferece espaço aberto para bandas e artistas que queiram mostrar suas habilidades e pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições.  A estrela principal do festival, a música, não fica sozinha nessa empreitada que proporciona experiências únicas. Cerca de 50 oficinas e workshops serão oferecidos ao longo dos cinco dias, além de peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários.

Que esteve no evento em 2015 terá o privilégio de garantir seu lugar antes, com valor promocional, na pré-venda, nos dias 9 e 10 de novembro. O público em geral poderá comprar o passaporte a partir de 11 de novembro. Nos dois casos, as vendas serão através do Disk Ingresso. Cada lote terá novo valor.

O site do Psicodália 2016 (www.psicodalia.mus.br) trará, gradativamente, todas as informações de programação, estrutura e orientações gerais.
​​
A Fazenda Evaristo, que abrigará o evento pelo sexto ano consecutivo, fica a 120 km de Curitiba (270 km de Florianópolis e 640 km de Porto Alegre) e tem uma área de 500 mil m2 de área verde. Como de praxe, receberá toda uma estrutura de reforço para o Psicodália, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. A recreação e oficinas para as crianças são garantidos e os adultos nunca ficam sem opção no Psicodália. 

O local terá ainda: ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com 250 banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Além disso, as atrações naturais prometem diversão à parte, com trilhas, lagoas, cachoeiras e a Tirolesa de 500m, que faz sucesso levando as pessoas para voos sobre a fazenda.

O passaporte para o Psicodália 2016, que começa a ser vendido em novembro, dá direito a toda essa estrutura durante os cinco dias de programação.  A estrutura instalada pela produção do evento garante segurança e tranquilidade para passar o carnaval em um clima  de instigante imersão cultural, convivência pacífica e muita diversão – sempre com algumas surpresas.

Serviço:
O que: Psicodália 2016
Quando: 05 a 10/02/2016
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes:  www.diskingresso.com.brPré-venda: dias 09 e 10/11/2015 com valores promocionais a partir de R$ 320,00 + txs. Venda para público geral: a partir de 11/11/2015. A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.

Informaçõeswww.psicodalia.com.br